Rodeado da família, Jorge Jesus chora de emoção ao ser homenageado no Brasil

Depois de conquistar a Taça Libertadores e o Brasileirão, Jorge Jesus foi homenageado na Câmara Municipal do Rio de Janeiro com o título de cidadão honorário da Cidade Maravilhosa.

26 Nov 2019 | 14:35
-A +A

Foram lágrimas de Portugal com um toque de samba e alguma saudade. Rodeado dos filhos, Tânia, Gonçalo e Mauro e da mulher, Ivone, Jorge Jesus não conteve as lágrimas durante a homenagem de que foi alvo na Câmara Municipal do Rio de janeiro.

Depois de ter conquistado a Taça Libertadores e o Brasileirão ao serviço do Flamengo, clube que orienta há apenas seis meses, o treinador português de 65 anos chorou ao falar sobre os laços que unem os países irmãos.

 


«Nós, Portugal e Brasil, sempre estivemos ligados. No vosso sangue e no meu sangue – que a minha avó era brasileira – corre muito do que é Portugal e Brasil. Estou agradecido», disse Jorge Jesus.

«Fiquei emocionado porque há uma ligação muito estreita entre estes dois países. Agora que estou no brasil, em cada dez pessoas com quem falo, todos têm raízes portuguesas. Há uma ligação muito forte. O meu país está orgulhoso de mim com certeza». A avó materna de Jorge Jesus era brasileira, natural de Pernambuco.

Veja aqui o discurso completo de Jorge Jesus

 

E agora, Jesus?

 

Com o Campeonato do Mundo de Clubes a começar no próximo dia 11 de dezembro (o Flamengo enfrentar o Liverpool) o futuro imediato do treinador português passa, para já, pelo Flamengo. No entanto, em declarações Jornal de Notícias, o técnico deixa tudo em aberto para os próximos tempos.

«Tenho contrato até maio, mas todos sabem que tenho uma cláusula em que posso sair em dezembro. Gosto muito do Rio de Janeiro, do Brasil, mas agora vou dar tempo ao tempo, como diz a Mariza. Já que estou a falar da Mariza, eu todos os dias ouço uma canção da Mariza, que é a ‘Melhor de Mim’. Tem uma letra que tem muito a ver com o meu tempo e com os meus objetivos aqui no Flamengo, onde ela diz, entre várias coisas nesta canção, ‘sei que o melhor de mim há de chegar’. E o melhor de mim está a chegar», afirma Jorge Jesus, referindo-se à célebre canção da fadista portuguesa.

 

texto: Raquel Costa | Fotos: redes sociais e Reuters

 

Veja mais:
Famosos portugueses dão parabéns a Jorge Jesus pela vitória. Veja as mensagens!
Jorge Jesus festeja vitória nos balneários ao lado da família. Veja o vídeo!

PUB
Top