Jorge Jesus vai ser condecorado por Marcelo Rebelo de Sousa na segunda-feira, 30 de dezembro, no Palácio de Belém. A cerimónia está marcada para as 17h30, avança a TSF. A presidência da República já tinha anunciado, no passado sábado, que o técnico português iria ser condecorado com a Ordem do Infante Dom Henrique, pelos resultados que conseguiu, tanto no Brasil como em Portugal.
«O Presidente da República decidiu condecorar Jorge Jesus com a Ordem do Infante Dom Henrique, pelo prestígio que o seu trabalho como treinador lhe granjeou, bem como a Portugal. Depois de importantes vitórias em Portugal, Jorge Jesus afirmou-se também no estrangeiro e, em particular no Brasil e na América Latina, com a vitória do Flamengo no Brasileirão e na Taça dos Libertadores», referia a presidência em comunicado.
Treinador condecorado no Brasil
No dia 25 de novembro, Jorge Jesus foi agraciado com o título de cidadão honorário da cidade brasileira do Rio de Janeiro. A distinção, entregue pela Câmara Municipal do Rio de Janeiro, foi anunciada num cartaz a que o jornal Globo teve acesso, e indica que a iniciativa partiu do ex-atleta do Flamengo e atual vereador daquela cidade brasileira, Felipe Michel.
O treinador português de 65 anos está há apenas seis meses aos comandos do Flamengo, tendo conquistado a Taça Libertadores, título que fugia ao clube carioca há 38 anos e também o campeonato brasileiro. Jesus levou também a equipa à final do Mundial de Clubes.
Texto: Sílvia Abreu | Fotos: Arquivo Impala e redes sociais