ÚLTIMA HORA: Jorge Jesus testa positivo à Covid-19 e aguarda contra-prova

Flamengo emite comunicado que revela que o treinador Jorge Jesus acusou positivo no primeiro teste à Covid-19. O resultado foi «positivo fraco ou inconclusivo».

16 Mar 2020 | 20:44
-A +A

Jorge Jesus foi submetido ao teste para detetar o coronavírus e o clube Flamengo, clube de futebol que orienta, emitiu esta segunda-feira um comunicado que revela os resultados do mesmo. Segundo o clube brasileiro, o toda a equipa técnica do clube fez o mesmo teste para verificar se estariam infetados com a Covid-19.

O resultado do treinador português deu «positivo fraco ou inconclusivo». De acordo com as palavras do amigo Octávio Machado, Jorge Jesus encontra-se no Brasil, no seu apartamento, a aguarda a contra-prova que já realizou. Otávio revelou, ainda, em direto na CMTV que Jesus manifesta «preocupação» com a «família». Aos 65 anos, Jorge Jesus encontra-se no grupo de risco da doença.

Leia aqui o comunicado do Flamengo:

«O Clube de Regatas do Flamengo informa que os testes para detectar a presença da Covid-19 em atletas, comissão técnica e funcionários do departamento de futebol foram concluídos na tarde desta segunda-feira (16). O clube informa que o treinador Jorge Jesus realizou um primeiro teste para o Covid-19 e o resultado foi um positivo fraco ou inconclusivo. A contraprova do resultado está sendo realizada.

O Mister está sob os cuidados do departamento médico do Flamengo e apresenta quadro estável de saúde. A diretoria reitera o compromisso durante a pandemia do Coronavírus e anunciou a suspensão dos treinos da equipe profissional e das categorias de base ao menos por uma semana.

Atletas, integrantes do departamento de futebol e comissão técnica testaram negativo para a Covid-19. Vale ressaltar que o departamento de futebol seguirá as orientações do Ministério da Saúde durante a pandemia do Coronavírus».

Texto: Inês Borges/ Fotos: Arquivo Impala e DR

Veja também:
Covid-19: Primeiro morto em Portugal era amigo de Jorge Jesus
Covid-19: tem uma pessoa infetada em casa? Saiba que precauções deve tomar

PUB
Top