Ex-Love On Top na RTP para falar sobre vício: «Estive sem produção de espermatozóides»

Jorge Palhares, ex-concorrente de Love On Top, prestou declarações ao programa Sexta às 9 sobre o vício da toma de anabolizantes, do qual se livrou há três anos.

02 Nov 2019 | 20:55
-A +A

Na sequência da alta hospitalar de Ângelo Rodrigues, dois meses depois de o ator ter dado entrada no Hospital Garcia de Orta, em Almada, com uma infeção generalizada alegadamente causada pela administração de injeções de testosterona, o programa de investigação Sexta às 9, conduzido por Sandra Felgueiras na RTP1, abordou a prática ilegal da toma de anabolizantes.

A série de reportagens acerca deste assunto foi emitida esta sexta-feira, 1 de novembro, e contou com vários depoimentos. Jorge Palhares foi um dos intervenientes. Apresentado como um ex-consumidor de anabolizantes, o antigo concorrente do reality show Love On Top falou publicamente do vício que só conseguiu ultrapassar há três anos.

«Iniciei a minha experiência com estas substâncias aos 19 anos. […] É um tema tão falado no meio de quem treina que, inevitavelmente, acaba por induzir as pessoas a fazer o mesmo. No balneário, chegava a ver pessoas que se injetavam, que tomavam pastilhas – neste caso, anabolizantes orais – e, por isso, era uma coisa frequente que se ia via em ginásios», confessa o marido de Sandra Castilho, também ela ex-participante do mesmo programa da TVI.

Livre do vício, Jorge Palhares consciencializa-se agora de que não tinha noção do perigo da toma de anabolizantes. «Não sabemos de onde vêm e onde são produzidos a maior parte [destas substâncias] e se realmente contêm o que vem no rótulo… Por isso, na maioria dos casos, é um tiro no escuro», assume.

O fator financeiro é outro que influencia drasticamente este risco: «Com 18 ou 19 anos, não temos a mesma capacidade financeira do que com 30 ou 40 e, claro, vamos sempre ao mais barato e àquilo que temos possibilidade de comprar. Ainda por cima, numa idade um pouco imatura, ou seja, não sabemos o que estamos a fazer a 100 por cento.»

 

«Há enfermeiros que administram anabolizantes»

 

O foco da investigação do programa Sexta às 9 prendia-se com a denúncia de enfermeiros que estarão implicados na administração ilegal de anabolizantes. O programa da RTP1 captou mesmo em flagrante delito, através de uma câmara oculta, a confissão de uma profissional do ramo no posto de enfermagem do quartel de bombeiros da Amadora, na Grande Lisboa.

Jorge Palhares confirma que «há enfermeiros que administram» anabolizantes. «Eu cheguei a fazer a mim próprio muitas vezes. Aliás, na maioria das vezes era eu que me injetava a mim próprio», assume ainda.

«Não sabia o que poderia acontecer, nem tão pouco sabia que poderiam acontecer efeitos secundários mais graves. Lembro-me perfeitamente de que, na primeira toma de anabolizantes que fiz, estive uma semana sem produção de espermatozóides. Foi uma coisa que me assustou na altura», recorda.

Mas houve outro susto: «Cheguei a ir ao hospital porque fiz uma toma de anabolizantes orais que me deu uma série de problemas no estômago e que sobrecarregou os rins. Tiveram de me colocar uma sonda nasogástrica.»

 

O fim do vício para Jorge Palhares

 

Pôr um ponto final nesta adição «é muito complicado», reconhece Jorge Palhares. «Porque é um vício. É um vício como outra droga qualquer», tenta justificar o ex-concorrente de Love On Top.

Para conseguir, o jovem tomou medidas drásticas. «Tive mesmo de deixar de frequentar os mesmos locais, ou seja, os ginásios que frequentava. Mesmo a nível de amizades, tive de cortar algumas, porque muitas das conversas eram sobre anabolizantes e ginásios.»

 

Acusação a ex-concorrentes de Love On Top

 

Em entrevista ao site da revista Maria, no passado mês de agosto, Jorge Palhares não só falou abertamente sobre o passado que o liga à toma de anabolizantes como alegou que «houve concorrentes que levaram anabolizantes para dentro do programa» a que concorreu.

«Quando foram descobertos pela produção, esses anabolizantes foram confiscados», revelou ainda, recusando-se, contudo, a revelar a identidades destes participantes. Saiba mais aqui.

 

VEJA TAMBÉM:
Jorge Palhares e Sandra Castilho casaram-se! Veja as imagens
Jorge Palhares deixa mensagem aos ex da namorada
Ex-concorrentes de Love On Top vítimas de assalto

 

Texto: Dúlio Silva | Fotografias: reprodução redes sociais

PUB
Top