Jornada da Juventude: Cristina Ferreira está de férias… mas Goucha está garantido!

Já estão programadas várias emissões especiais para a visita do Papa. As transmissões vão ser conduzidas por caras do entretenimento e da informação, mas Cristina Ferreira está fora da equação.

22 Jul 2023 | 22:00
-A +A

Arranca já no dia 2 de agosto a Jornada da Juventude, que se irá prolongar até dia 6. Tal como os outros canais, a TVI encontra-se a preparar emissões especiais para fazer a cobertura da visita do Papa Francisco ao nosso País. Cristina Ferreira está fora da equação, mas já há um nome garantido.

“Não vou estar porque vou estar de férias nessa altura, mas nós já temos também a nossa transmissão muito bem alinhada, temos alguns rostos que comunicaremos em breve”, começou por garantir a diretora de Entretenimento e Ficção do canal de Queluz de Baixo à margem do primeiro dia do Festival NOS Alive.

Em contrapartida, Manuel Luís Goucha irá fazer parte destas emissões especiais, “até porque ele gosta muito de fazer parte de todas estas celebrações e cerimónias que, de alguma forma, o fazem sentir culto. Ele vai saber a história toda do Papa e das jornadas, mas acho que isso é o que o engrandece enquanto comunicador”, acrescenta.

Segundo Cristina Ferreira, já está programado haver “a junção da informação, com alguns pivots, e outros rostos do entretenimento, porque temos vários formatos que vamos introduzir na nossa programação ao longo da semana toda desde que ele chega até que vai embora”.

“Respeito muito as vontades de cada um deles”

Outro assunto abordado nesta curta entrevista foi a ausência de Pedro Teixeira da passadeira vermelha da Festa de Verão da TVI. O ator e Sara Matos terminaram a relação recentemente e Pedro optou por não se cruzar com a imprensa. Questionada sobre esta atitude, Cristina refere que o também apresentador não quis desfilar perante os jornalistas e o público que se dirigiu ao SUD Lisboa. “Houve várias pessoas que não passaram na passadeira vermelha, o Pedro foi uma delas e esteve muito divertido do princípio ao fim. Cada um de nós decide aquilo que quer fazer. Eu, enquanto diretora, respeito muito as vontades de cada um deles”, conclui.

Textos: Carla Ventura (carla.ventura@impala.pt), Sofia Mendes (sofia.mendes@worldimpalanet.pt) e Sofia Pinto (sofia.pinto@worldimpalanet.com); Fotos: Arquivo Impala e Nuno Moreira
PUB