Jornalista da RTP arrasada em jornal britânico por piada sobre McCann!

Rita Marrafa de Carvalho fez uma piada sobre o desaparecimento de Madeleine McCann e foi arrasada em jornal britânico.

25 Jun 2019 | 9:58
-A +A

Rita Marrafa de Carvalho fez uma publicação no Twitter que está a gerar polémica além fronteiras. A jornalista da RTP fez uma «piada infeliz» sobre o desaparecimento de Madeleine McCann.

«Na festa do meu filho, de oito anos, tudo a correr e aos gritos, a espalhar batatas e m&ms, a mexer em tudo o que não deviam, confesso que gritei: ‘Ou param ou vou chamar os McCann’. Não me orgulho mas teve efeito. Pelo menos no meu, ficou logo quietinho», publicou na rede social.

Apesar de os comentários na publicação terem sido positivos, a partilha de Rita Marrafa de Carvalho foi notícia no tablóide britânico The Sun. «Sempre houve esta ideia errada de que a Kate e o Gerry eram responsáveis pelo desaparecimento da Maddie. Isto é mais um tentativa infeliz de sugerir isso», refere uma fonte próxima do casal McCann ao The Sun.  

Entre os vários seguidores da jornalista da RTP, são vários os comentários que criticam a atitude. «Pareces-me ser uma excelente mãe», «tu és tão idiota», «vergonha. Espero que o teu filho esteja sempre seguro e que nunca seja raptado num país estrangeiro», «muito engraçado de facto… Sobretudo se nos lembrarmos que, muito provavelmente, a pobre criança está morta. Brilhante», lê-se.

No entanto, há também quem tenha achado piada à publicação, pessoas a quem a publicação The Sun se refere como «seguidores doentes». «Acho que acordei a casa a rir. Muito bom», «essa é mesmo boa. Excelente», «o tipo de pai que quero ser» e «boa estratégia», pode ler-se.

Madeleine McCann desapareceu em maio de 2007, na Praia da Luz, no Algarve.

 

Veja a publicação

 

Jornalista reage a notícia do The Sun

Depois da notícia do The Sun, Rita Marrafa de Carvalho voltou a recorrer ao Twitter para comentar o assunto. «E perceber que eu jamais deixaria filhos de 3 e 4 anos sozinhos num apartamento de férias? Custa muito? Nop», respondeu, relativamente a criticas que recebeu. E acrescentou:

«Vale a pena ler os comentários no facebook do The Sun sobre isto. Incrível o que pensam os ingleses, de facto. É muito interessante.»

A jornalista da RTP é mãe de Miguel, de oito anos, e de Mariana, de treze.

 

Leia também:
Maddie McCann: Novo documentário traz «atenção renovada a caso desolador»
Caso encerrado: Pais de Maddie McCann DESISTEM de angariação de fundos!

 

Texto: Redação WIN – Conteúdos digitais| Fotos: Redes Sociais

PUB
Top