Jornalista da SIC chama mal-agradecido a Salvador

Rodrigo Guedes de Carvalho foi implacável nas críticas a Salvador Sobral.

05 Jul 2017 | 17:37
-A +A

Ao que parece a polémica tirada de Salvador Sobral no concerto solidário “Juntos por Todos”, a favor das vítimas de Pedrógão Grande, ainda faz correr muita tinta!

Desta vez foi Rodrigo Guedes de Carvalho que quis falar sobrae o assunto e dar assim a sua opinião sobre o “traque” do vencedor da Eurovisão.

“Penso que já posso, como português, ter opinião sobre o comportamento do jovem talento, porque me parece que o traque do concerto solidário vem numa sequência ‘lógica’: não foi gás do momento. Parece-me que Salvador vive um dilema desde a primeira hora. Tentar agradar a todos é uma tarefa complicada”, começa por escrever o jornalista numa crónica semanal de uma publicação nacional. Mas não se ficou por aqui. 

O apresentador do “Jornal da Noite”, da SIC não gostou de ver Salvador Sobral tecer um comentário daqueles – “Eu sinto que posso fazer qualquer coisa que vocês batem palmas. Vou mandar um peido a ver o que acontece” – num concerto que visava a solidariedade e chorar os “mortos e desalojados”. 

Rodrigo Guedes de Carvalho deu a sua opinião, bem vincada, sobre o cantor: “Quando não está a cantar estrofes, Salvador tem um problema com o que diz. Tudo espremido, deu sempre a ideia (já devia estar a pensar no traque) de que se está a *****. Esquece-se disto: se abraçou o circo e as mordomias, fica-lhe mal cuspir na sopa. Passou logo a queixar-se, muito irreverente, muito estrela rock, das multidões que o aclamam”. 

No fim, o jornalista admitiu ainda que mais valia o jovem não ter ido a uma noite tão importante como aquela.

“Uma piadinha de cocó sobre cocó numa noite em que se choram mortos e desalojados? Da próxima vez mais lhe vale dizer que não vai. Fica o rebelde de consciência tranquila, longe das multidões. E a solidariedade mais limpa, sem cheiros adicionais”. 

Veja o vídeo que gerou a polémica em torno de Salvador e do seu comentário: 

 

PUB
Top