Jornalista da SIC infetada com covid: “Isto é uma ‘lotaria’. Não acontece só aos outros”

“Sou só mais um número a acrecentar à longa lista de novos casos!” Foi desta forma que a jornalista da SIC Ana Paula Almeida deu a conhecer que está infetada com covid-19. Veja a mensagem tocante.

24 Jan 2021 | 15:10
-A +A
Ana Paula Almeida, jornalista da SIC, usou as redes sociais, no passado dia 21 de janeiro, para dar a conhecer que está infetada com o novo coronavírus. “Estou com covid-19, sou só mais um número a acrecentar à longa lista de novos casos. HOJE 13544, e 221 óbitos”, escreveu, referindo-se à passada quinta-feira.
Apesar de sempre ter tido todos os cuidados, acabou por ser infetada. “Sempre de máscara, sempre a desinfectar as mãos, a casa e o espaço de trabalho. Apesar de tudo isso, “o bicho” caçou-me”, revela.

A covid 19 NÃO é ‘só’ uma gripe

E deixa recado a todos os que não cumprem as normas da Direção Geral da Saúde. “Já agora, para quem gosta de usar a ‘sua’ Liberdade, com passeios ao Sol, à beira-mar, em jantares, bares ilegais, ajuntamentos, sem máscara, para os negacionistas, e os que me ‘gozam’ a dizer que ‘estás com medo, é só uma constipação’… deixo o meu testemunho: quem já teve conhece bem os sintomas, mas para quem ainda não teve…tenho febre, imensas dores de garganta e no corpo, tosse seca e um cansaço enorme, até para respirar”, alerta.
Mas continua: “A covid 19 NÃO é ‘só’ uma gripe! Protejam-se e NÃO saiam de casa! Boa Sorte para todos, sim, que isto é uma ‘lotaria’ e não acontece só aos outros. Cuidem-se, Amigos. Beijo, Ana!”
Texto: Andreia Costinha de Miranda; Fotos: Reprodução Facebook
Leia também:
Covid-19 na Informação da SIC! Vários jornalistas infetados com coronavírus

PUB
Top