Jornalista da TVI foi espancado na própria casa. O agressor trabalha com ele

O jovem foi vítima de violência doméstica mas só agora ganhou coragem para revelar a sua história

21 Jul 2018 | 15:38
-A +A

Emanuel Monteiro, jornalista da TVI, decidiu partilhar a sua história este sábado, na sequência do homicídio ocorrido no Porto nestes últimos dias. Miguel foi esfaqueado pelo ex-namorado destro do próprio prédio.

Posto isto, o jornalista quis contar a sua história.

“Fui vítima de violência doméstica durante mais de um ano, de forma consecutiva e, a cada episódio, mais grave. Começou com um estalo e acabou com um espancamento, dentro da minha própria casa”. Este episódio mais grave a que se refere aconteceu no dia do seu aniversário.

“Estava sem telemóvel, trancado, impedido de fugir ou de pedir ajuda. Estive à espera, durante todos os minutos daquelas três horas, que o agressor abrisse a gaveta da cozinha e de lá tirasse uma faca para acabar com o pouco que ainda restava de mim. Fiquei gelado de medo, morto de espírito enquanto era agredido sem dó, nem piedade. Não consegui, sequer, defender-me. Foi o pior que me aconteceu na vida, mas, felizmente, ao contrário do Miguel, fiquei cá para contar a história”.

Mas a história adensa-se. Segundo conta Emanuel, que nunca teve coragem de denunciar o agressor, este, hoje em dia, “está muitas vezes, muitas horas, a 3 metros de mim”.

O jovem vítima de violência doméstica trabalha com o agressor na redação da TVI.

Emanuel não termina o seu relato sem apelar a que quem tem conhecimento destas histórias, as denuncie.

“É por amor que vos peço: sejam fortes, denunciem qualquer episódio de violência doméstica ou no namoro!”

LEIA MAIS: Depois de acusar o ex-namorado de violência doméstica, Helena Isabel tem atitude racista

PUB