Jornalista da TVI ‘vira’ manequim! «Fica uma história para contar aos netos»

Frederico Mendes Oliveira trocou de profissão… mas só por uma noite. O jornalista da TVI foi uma das caras conhecidas do desfile A Póvoa na Moda.

26 Ago 2019 | 9:50
-A +A

Frederico Mendes Oliveira é uma cara bem conhecida dos telespectadores da TVI. O jornalista da estação de Queluz de Baixo é presença habitual nos noticiários do canal mas vê-lo nas passerelles é novidade. Ao lado de figuras públicas como Liliana Campos, Pedro Barroso, Ricardo Carriço e Liliana Campos, o jornalista desfilou no evento A Póvoa na Moda, que aconteceu este sábado, 24 de agosto.

«Senti-me um pouco desconfortável até porque estava muita gente e porque tropecei logo na primeira roupa que levei à passerelles (risos)», começa por contar o jornalista à TV 7 Dias. «Foi uma experiência diferente para variar um pouco do jornalismo, que é o que faço todos os dias».

Frederico admite que não se preparou para o evento e , em jeito de brincadeira, justifica: «isso explica, em parte, o facto de ter tropeçado ligeiramente logo na primeira vez! A minha única preparação foi respirar fundo e fosse o que Deus quisesse!». A queda não o fez esmorecer, uma vez que o público, à boa maneira portuguesa, fez questão de o incentivar com «uma grande salva de palmas e uma risada geral». «Foi um sinal de apoio para um modelo não profissional como eu (risos)!».

Apesar do bom ambiente com o público e com os colegas de passerelle, o jornalista da TVI promete manter-se fiel à profissão que o tornou um rosto da informação televisiva. «É muito mais difícil enfrentar uma multidão daquelas, até porque nos sentimos observados. Não tem nada a ver com estar com uma câmara à frente, em estúdio ou no terreno. Aí sim, sinto-me como peixe na água. Nestas situações fico mais envergonhado. É intimidante mas acaba por ser divertido. Fica uma história para contar aos netos», conclui.

Percorra a galeria e veja as fotos!

 

Recuperado após depressão

Há quatro meses, Frederico Mendes Oliveira regressava ao trabalho, depois de ter estado de baixa durante dois meses devido a uma depressão. Atualmente na TVI Porto, a sua terra natal, o jornalista está recuperado e a trabalhar em pleno.

Em fevereiro deste ano, o pivô dava o alerta sobre o estado de saúde. «Não importa as vezes que vais ao fundo. Importa o querer levantar. Para os meus amigos e colegas mais preocupados com a minha ausência, fica a promessa de que estou a tentar com muita força e vou conseguir», escreveu.

Esclareceu também no Facebook ter-se tratado «apenas» de «um desabafo», reafirmando estar com «uma depressão e a ser tratado». «Não existe qualquer problema entre mim e a TVI. Aliás, a TVI tem sido fantástica na forma como me tem ajudado em tudo aquilo porque estou a passar. Como referi no post que deu origem a este, o importante é recuperar o mais rapidamente possível e reafirmo, vou conseguir», terminava.

 

Texto: Raquel Costa com Ana Lúcia Sousa | Fotos: João Manuel Ribeiro

 

Veja mais:
Jornalista da TVI volta ao ativo após DEPRESSÃO! Mas regressa com uma grande mudança

PUB
Top