Jornalista faz cobertura dos incêndios e apaga fogo com os pés. Vídeo já se tornou viral

Mário Freire, da CMTV, estava a fazer uma reportagem sobre um incêndio na zona de Ansião e tentou apagar alguns reacendimentos do fogo com os pés.

13 Jul 2022 | 22:30
-A +A

Vários incêndios de grandes dimensões estão a alastrar pelo país e jornalistas das várias estações de televisão têm estado nos locais a fazer reportagens sobre os fogos. Uma delas já se tornou viral nas redes sociais.

Uma equipa da CMTV rumou à aldeia da Bairrada, em Ansião, nesta terça-feira, dia 12 de julho, para fazer a cobertura do cenário assustador provocado pelos incêndios que ensombram a população. Em direto, o repórter Mário Freire mostrou-se a tentar apagar um dos reacendimentos com os próprios pés.

“Eu vou pedir ao repórter de imagem para vir aqui. Isto quase que dá vontade de dizer que a própria terra arde! Zona de terra lavrada e, de facto, começa assim a arder do nada. Eu vou tentar apagar com os pés, mas a carga térmica é efetivamente muito grande”, disse o jornalista enviado da CMTV, em direto, enquanto tentava eliminar algumas labaredas.

O jornalista da CMTV relatou as dificuldades sentidas pela população enquanto tentava travar o fogo: “Este tem sido também um trabalho de dificuldade acrescida para os populares e até para nós para, de alguma forma, garantirmos a nossa segurança e a segurança do próprio veículo, que está numa zona lavrada. É este o cenário aqui”, acrescentou Mário Freire.

Veja aqui o momento que passou em direto na CMTV e que já se tornou viral: 

 

Texto: Carolina Sousa; Fotos: Reprodução CMTV

PUB