Jornalista da RTP que pertence a grupo de risco faz reportagem só com o telemóvel

A RTP1 exibe esta quarta-feira, 6 de maio, a reportagem Confinado na Aldeia Mais Portuguesa de Portugal. João Pedro Mendonça captou mais de 300 horas das semanas do confinamento em Monsanto.

06 Mai 2020 | 8:15
joao pedro mendonça rtp
-A +A

Chamam-lhe a Aldeia Mais Portuguesa de Portugal e, esta quarta-feira, após o Telejornal, vai ser mostrada pelos olhos de quem lá viveu estas semanas de confinamento. Monsanto, na Beira Baixa, é a protagonista da reportagem Confinado na Aldeia Mais Portuguesa de Portugal.

Realizada a solo pelo jornalista João Pedro Mendonça, diabético e, por isso, pertencente a um dos grupos de maior risco de contágio pelo novo coronavírus, a reportagem que a RTP1 exibe esta noite foi exclusivamente gravada em telemóvel. Resulta de mais de 300 horas de gravação ao longo de várias semanas e mostra a realidade de uma aldeia que vive do turismo mas que, devido à pandemia, se viu ainda mais isolada.

«Confinado e em contingência, esta é uma reportagem realizada apenas com o telemóvel e que nos conta as histórias dos 80 habitantes de Monsanto, nas últimas semanas», pode ler-se no comunicado enviado pela RTP.

Confinado na Aldeia Mais Portuguesa de Portugal é exibida esta noite às 21h05 na RTP1

 

Texto: Raquel Costa | Foto: RTP

 

Veja mais:
Jornalista desmaia durante reportagem em direto. Imagens são impressionantes
HILARIANTE! Repórter da RTP para Dolores Aveiro: «Veio MONTADA NO VELUDO»

 

 

ATENÇÃO!

Vivemos tempos de exceção mas, mesmo nestes dias em que se impõe o recolhimento e o distanciamento social, nós queremos estar consigo. Na impossibilidade de comprar a sua revista favorita nos locais habituais, pode recebê-la no conforto de sua casa, em formato digital, no seu telemóvel, tablet ou computador.

Eis os passos a seguir:
Eis os passos a seguir:

1 – Aceda a www.lojadasrevistas.pt

2 – Escolha a sua revista

3 – Clique em COMPRAR ou ASSINAR

4 – Clique no ícone do carrinho de compras e depois em FINALIZAR COMPRA

5 – Introduza os seus dados e escolha o método de pagamento

6 – Pode pagar através de transferência bancária ou através de MB Way!

E está finalizado o processo! Continue connosco. Nós continuamos consigo.

PUB
Top