Jornalista surpreendida com pedido de criança em direto: “Queres ser minha madrinha?”

Raquel Matos Cruz esteve no “Em Família”, na TVI, e acabou por ser surpreendida com um pedido especial, em direto, que a deixou de lágrimas nos olhos.

28 Fev 2021 | 18:50
-A +A

A jornalista Raquel Matos Cruz foi uma das convidadas do “Em Família”, da tarde deste sábado (27), para celebrar a amizade. A profissional de informação, natural do Norte, contou como foi difícil deixar o a família e mudar-se para Lisboa à procura do seu sonho e como os amigos que fez na capital a ajudaram a superar tudo.

Raquel Matos Cruz acabou por ser surpreendida por três das suas melhores amigas que se declararam publicamente à jornalista através de vídeos, salientando sempre a importância da amizade o bem que fazem por estarem unidas na vida. Mas houve um depoimento que se tornou ainda mais especial. Até porque se Raquel já estava emocionada, desta vez não conseguiu mesmo esconder a emoção.

“É minha irmã, minha amiga, é família. É comadre, madrinha da minha filha mais velha. É a primeira a ligar a pedir desculpa, a primeira a ajudar toda a gente, escreve como se pinta um quadro, vive com os  pés no chão e a cabeça na lua,  é uma pessoa integra, rigorosa, um ser humano excecional. E nós andávamos aqui a ver como devíamos pedir isto. O que é que tens para perguntar à tia?”, diz para a filha. A menina responde de imediato falando para Raquel Matos Cruz: “Se quer ser minha madrinha?”

Raquel Matos Cruz de lágrimas nos olhos

Raquel fica de lágrimas nos olhos e diz “isto não se faz”.  “Claro que sim, minha querida Alice, com muito, muito amor. A Jacinta deve estar ao lado dela, vou ser a tua madrinha com muito amor. Adoro-te”, responde olhando para a câmara.

A jornalista continuou a falar de amor e o que a une a estas mulheres amigas. “Esta família materializa-se nisto. Estas são as três madrinhas dos meus filhos e eu sou  madrinha de mais uma, agora. Tenho um quadro na minha sala com as fotografias delas que diz uma frase: ‘podes não chegar à lua, mas tiraste os pés do chão’.  E juntas sempre fizemos isso, tirámos muitas vezes os pés do chão. Rimos imenso, também já choramos muito. É um amor incomensurável, eu sei que toda a gente em casa acha que tem os melhores amigos do mundo, mas não dá eu é que tenho mesmo. Sou muito sortuda porque nós sustentamo-nos muito”, diz para depois acrescentar:

“Não estão aqui todas, temos outra grande amiga, a nossa emigrante que está a viver em Bruxelas. Encontramo-nos todas as semanas, temos maridos que percebem a urgência de estarmos juntas. Não tomo uma decisão na minha vida sem as consultar.”

Raquel Matos Cruz é casada com Hugo Pedro Capela há 11 anos e tem três filhos: Jacinta, de dez anos; Xavier, de sete, e Tomé, de três.

Texto: Ana Lúcia Sousa
Veja também:
Saiu por dignidade, mas está de volta: Jornalista regressa à TVI após crítica ao canal
Jornalista da TVI “ameaçado de morte” em Pedrógão Grande ganha luta judicial

PUB