Ainda a recuperar de um «aparatoso acidente» que teve no primeiro dia deste mês, Conceição Queiroz sofreu um novo susto ao volante. A jornalista da TVI seguia a caminho de uma superfície comercial na Amadora, praticamente uma semana depois do primeiro sinistro, quando embateu noutra viatura e danificou o carro do pai, aquele que usava depois de o seu ter sido destruído no violento embate em plena Avenida da Liberdade.
«Não queria acreditar que estava novamente a acontecer. Há coisas que não controlamos», reage, em exclusivo à TV 7 Dias, a pivô da estação de Queluz de Baixo. «Bateram-me do lado do condutor. Estou absolutamente moída. Se o meu braço esquerdo falasse, provavelmente contaria melhor do que eu esta história. Na altura, só pensei: ‘Deus, ajuda-me!’», recorda Conceição Queiroz, confessando que o impacto agravou as lesões sofridas no acidente anterior: «O lado esquerdo do meu corpo está massacrado, mas reajo… E deitei sangue do ouvido esquerdo. Ajuda ter um tio otorrinolaringologista…»
Veja como ficou o carro na galeria!
Sobre o momento acidente, a jornalista garante que «seguia atenta» à condução quando, ao mudar de faixa, sentiu «uma grande pancada de outro automóvel». «Levei o meu tempo até sair do carro. Só consegui dizer ao condutor que era incapaz de preencher qualquer tipo de papelada no estado em que me encontrava. Dei-lhe o meu contacto e fui-me embora. Ele compreendeu, apesar de incrédulo. Ninguém sugere uma coisa destas em situação de acidente», relata, revelando que assumiu a culpa do sinistro.
«Não discuto. Dou-me sempre como culpada. Discuto outras coisas da vida. Nisto, não. Quero sempre é despachar o mais rapidamente possível e ir-me embora», relativiza a pivô, que, apesar do novo susto, se mantém no ativo, assumindo a condução de noticiários na TVI24. «Sigo em frente. A vida corre por si», crê Conceição Queiroz, «mais alerta» do que nunca na estrada.
VEJA TAMBÉM:
EXCLUSIVO! Irmãs de Conceição Queiroz obrigadas a «renascer das cinzas»
Será uma nova língua? Conceição Queiroz apanhada em flagrante em direto
Texto: Dúlio Silva | Fotografias: Impala e D.R.
(artigo originalmente publicado na edição nº 1688 da TV 7 Dias)