José Carlos Malato critica cerimónias fúnebres de Isabel II

O apresentador da RTP, José Carlos Malato, lançou críticas relativamente às demoradas cerimónias fúnebres da rainha Isabel II.

19 Set 2022 | 20:20
-A +A

Desde a morte da rainha Isabel II, vários têm sido os famosos a manifestar a sua opinião relativamente às várias cerimónias relacionadas com o adeus à monarca que partiu a 8 de setembro, aos 96 anos. José Carlos Malato, como de costume, fez questão de mostrar a sua opinião aos seus seguidores.

Onze dias depois da morte, decorreu esta segunda-feira o funeral da monarca de Inglaterra, e José Carlos Malato não deixou passar este acontecimento em branco. No seu perfil do Instagram, o apresentador da RTP deixou uma mensagem relativamente à forma como decorreu este acontecimento: “Já lá vai a rainha para o seu descanso eterno. Viveu mais uns dias, apesar de morta. Não se pode adiar mais. E agora?”.

Esta não é a primeira publicação do apresentador a criticar as demoradas cerimónias fúnebres que decorreram do falecimento da monarca. Há cerca de uma semana, Malato manifestou-se nas stories da sua conta de Instagram: “A rainha morreu. A sobrevivência da monarquia, em geral, não depende do facto de andarem a passear o seu cadáver”.

Recorde-se que, nos últimos meses, o apresentador tem sido alvo de duras críticas de outras celebridades devido às polémicas publicações que divulga nas redes sociais. O antigo concorrente do Big Brother, Léo Caeiro, foi um dos famosos que criticou o apresentador: “O Malato é muito radical. Nem reconheço a postura que tem tido no Instagram, muitas vezes a atacar os homossexuais, quando se refere a bichas e coisas do género”, afirmou o comentador no programa ‘Manhã CM’, da CMTV.

Texto: Luís Duarte Sousa

PUB