José Carlos Malato fala sobre “autoestima péssima” e diz “viver no fio da navalha”

José Carlos Malato preocupou os fãs e, agora, veio esclarecer: “a minha saúde mental é igual à de muitos portugueses: má.”

20 Out 2023 | 12:18
-A +A

José Carlos Malato havia deixado os fãs preocupados com um desabafo sentido que fez nas redes sociais. Agora, veio esclarecer tudo. “Criou-se esta ideia de estou à beira do abismo e da morte de cada vez que publico alguma coisa mais nostálgica. Aqui só para nós: como o mundo está há razão para estarmos aos pulos de alegria? Como disse Amália ‘não sou feliz, mas sou bem-disposta’, começou por escrever no Instagram.

Leia ainda: Desabafo de apresentador analisado por comentador: “Entristece-me e afasta-me”

Malato acrescentou: “sempre fui assim. Um pisciano com flutuações de humor, entre o abismo e o paraíso, com autoestima péssima, a viver no fio da navalha. Drama queen. Não há nada de novo. É certo que depois da pandemia me transformei numa ostra, mas é uma questão de sobrevivência. Agradeço a tod@s os que genuinamente se preocupam comigo. Para os que vivem de escrever soundbytes a meu respeito que tenham muito proveito com isso.”

“Tenho a sorte de ter família e amigos e recursos para pedir ajuda quando quiser”

O rosto da RTP1 abordou, ainda, o tema saúde mental. “A minha saúde mental é igual à de muitos portugueses: má. Tenho a sorte de ter família e amigos e recursos para pedir ajuda quando quiser. Se quero ou não é uma decisão minha. “Quando seguimos sozinhos vamos abrindo caminhos onde, às vezes, cabem dois.”

Texto: Joana Dantas Rebelo
Fotos: redes sociais
PUB