Prestes a deixar Portugal, MALATO confessa: «era bom, um amor em cada porto»

Este ano, José Carlos Malato vai deixar Portugal… por uma boa causa. O apresentador está prestes a estrear-se no novo formato da RTP1, Portugal no Mundo.

21 Jan 2019 | 20:10
-A +A

O primeiro destino ainda está nos segredos dos deuses mas o voo já está marcado. José Carlos Malato parte esta quinta-feira, 24 de janeiro, para preparar a primeira emissão de Portugal no Mundo, o novo formato da RTP1 que vai mostrar ao mundo o que fazem os portugueses espalhados pelo planeta.

 

Veja mais: Novo programa de José Carlos Malato já tem data de estreia

 

«É uma ligação dos portugueses que estão fora de Portugal. Vamos mostrar como os portugueses que estão nesses países conseguiram integrar-se e ser casos de sucesso. Vamos trazer notícias do Portugal para Portugal», conta José Carlos Malato, à margem da apresentação de canções e intérpretes do Festival da Canção 2019.

Portugal no Mundo tem estreia marcada para 27 de janeiro. Vai ser em direto, emitido mensalmente. «Vai ser ao domingo, depois da missa e durante a tarde até às 18h00», explica o apresentador.

Com tanta viagem, poderá um amor internacional acontecer para José Carlos Malato? «Era bom, um amor em cada porto. Ser uma espécie de caixeiro viajante. Como rapaz solteiro e disponível, pode ser que encontre», confessa, divertido.

 

Veja mais: Filomena Cautela e Vasco Palmeirim juntos pela primeira vez

 

José Carlos Malato estava longe do pequeno ecrã desde setembro de 2018, altura em que foi substituído por Vanessa Oliveira na apresentação de As Receitas Lá de Casa. Além de Portugal no Mundo e da apresentação da segunda semifinal do Festival da Canção, o apresentador está já escalado para acompanhar a Eurovisão 2019, em Telavive, Israel, em maio próximo.

 

Texto: Raquel Costa | Fotos: Paula Alveno

 

PUB
Top