José Carlos Malato sobre Vanessa Oliveira: «ela é minha irmã!»

José Carlos Malato e Vanessa Oliveira estão de malas aviadas para Cabo Verde. A dupla de apresentadores fala sobre a química que os une e revela pormenores

04 Jun 2019 | 8:55
-A +A

José Carlos Malato e Vanessa Oliveira vão passar o feriado de 10 de junho em Cabo Verde. A dupla vai conduzir mais uma edição de Portugal no Mundo, programa da RTP1 que mostra os portugueses que estão espalhados pelo planeta.

Malato e Vanessa têm partilhado a antena neste formato que implica viajar pelo mundo e, por isso, a TV 7 Dias quis saber os segredos para fazer a mala perfeita. «Tocou no meu ponto fraco! Normalmente, as  malas são feitas pela minha irmã», confessa Malato. «Chamo a minha irmã porque não tenho a mínima noção. Agarro na roupa e atiro-a lá para dentro!», conta o apresentador, divertido, à margem da apresentação da programação RTP para as Marchas Populares de Lisboa e dos Casamentos de Santo António.

Vanessa Oliveira provoca o colega: «pergunta quem é que, in loco, toma conta dele! Quem é que lhe faz o check in, as stories do Instagram…». Malato confirma. «A Vanessa anda atrás de mim, põe-me protetor solar… Ela é minha irmã! Eu vou arranjando irmãs e é ótimo porque, quando regresso, agarro na roupa a atiro tudo para dentro da mala. Depois sento-me em cima e fecho (risos)».

Já Vanessa Oliveira tem toda uma metodologia. «Eu sou muito organizada. Vai tudo em saquinhos. Tenho um problema. Raramente levo roupa a mais. Se dá asneira tenho de ir lavar roupa à mão. Até agora nunca deu asneira. Conto com o frio e com o quente».

 

«Está tudo louco à nossa espera»

 

Malato e Vanessa vão fazer o direto na Cidade da Praia, capital de Cabo Verde. E, de acordo com os relatos do repórter Tiago Góes Ferreira, que já se encontra no arquipélago, a receção vai ser em grande. «Ele diz que está tudo louco à nossa espera. Nós não temos muita noção mas Cabo Verde segue muito a televisão portuguesa», diz Malato.

Depois José Carlos Malato segue para Paris, no final de junho, para mais uma emissão de Portugal no Mundo. A dupla volta a encontrar-se a 1 de julho na Madeira, para um especial de comemoração dos 600 anos de descoberta da ilha.

 

Veja mais:
Vanessa Oliveira despede-se do Agora Nós
Tânia Ribas de Oliveira vai ter mais tempo de antena na RTP1

 

Texto: Raquel Costa | Fotos: Paula Alveno

PUB
Top