José Carlos Malato voltou para o ex? «Conseguimos ter um relacionamento mais discreto»

José Carlos Malato deixou no ar a possibilidade de manter um romance secreto com João Caçador, de quem anunciou a separação em 2018.

12 Fev 2020 | 22:10
-A +A

José Carlos Malato anunciou o final do namoro com o fadista João Caçador em setembro de 2018, porém, acaba de deixar no ar a possibilidade de ainda existir uma relação secreta entre os dois.

Foi no evento de apresentação da nona edição das 7 Maravilhas, programa da RTP do qual é embaixador, que Malato, de 55 anos, lançou a dúvida. Questionado pela TV 7 Dias acerca da sua vida amorosa, o apresentador disse estar «bem». Mas, relativamente a ter namorado, respondeu: «Não quer dizer que não tenha [alguém especial]. Aquela exposição na altura do João foi um bocadinho forte. Foi desinquietante para a nossa relação. No sentido de ser muito e de estarem sempre em cima de nós. Portanto, hoje conseguimos ter um relacionamento mais discreto. Somos amigos, mas de uma outra maneira que não tem nada a ver».

«Não conheço ninguém que não tenha saído do armário e que não se sinta muito mais feliz»

José Carlos Malato disse ainda não se arrepender de ter tornado pública a sua orientação sexual. «Foi importante para o empoderamento, para a visibilidade que eu queria que tivesse a minha saída do armário. Nessa perspetiva foi muito positiva. De facto é muito libertador – é muito bom – hoje em dia não ter de explicar, de as pessoas olharem para mim e saberem exatamente como é que eu sou. E, como sou muito autêntico na televisão e na forma de estar com as pessoas, faltava esse bocadinho», explica.

Malato só assumiu ser gay após a morte do pai, António Malato, em 2018. «Não o tinha feito antes publicamente por causa do meu pai. Não me arrependo. Mas também não me arrependo de o ter feito depois. Não conheço ninguém que não tenha saído do armário e que não se sinta muito mais feliz. E é o meu caso», refere. 

«E as pessoas não me tratam de forma diferente. Simplesmente ajuda outras pessoas. Essa visibilidade era importante para mim, mas também para os outros. O que não é visível, não existe. E nós não podemos continuar a fechar os olhos a coisas que existem e que, sobretudo, podem ser causa de muito desconforto e sofrimento nas pessoas. Portanto, este exemplos dão vontade, ajudam outras pessoas que estão na mesma situação a darem esse passo em frente, que é fundamental.»

«Tenho namorado mas não tenho namorado!»

Em dezembro passado, José Carlos Malato já tinha comentado a sua vida amorosa à TV 7 Dias, dizendo que estava estabilizada, mas sem esclarecer se estava ou não solteiro. «Tenho namorado mas não tenho namorado!», declarou na 75ª edição do Natal dos Hospitais, acrescentando que os namoros estavam a ser « muito bons» e com «muitas pessoas especiais».

Texto: Inês Neves, Ricardina Batista e Joana Dantas Rebelo; Fotos: Paula Alveno e Redes Sociais

 

Veja também:
José Carlos Malato revela: «tenho namorado mas não tenho namorado!»
José Carlos Malato confessa: «Chegada a idade adulta comecei a perceber que era maricas»

 

 

 

PUB
Top