Como é que JOSÉ CARLOS PEREIRA consegue ser médico e ator AO MESMO TEMPO?

José Carlos Pereira regressa à representação na série da SIC Golpe de Sorte. A fazer o internato no hospital de Torres Novas, Zeca explica como concilia as gravações com a carreira de médico.

28 Mai 2019 | 17:30
-A +A

José Carlos Pereira tinha anunciado a ‘reforma’ da representação em janeiro mas uma conversa com Daniel Oliveira fê-lo mudar de ideias. O ator e médico regressa à ficção na nova série da SIC Golpe de Sorte, que estreou esta segunda-feira, 27 de maio.

Feliz com o regresso ao pequeno ecrã, Zeca explica como aconteceu esta ‘troca’ de casa, após duas décadas na TVI. «Tinha deixado a ficção, a última vez foi no Inspector Max, na TVI. Houve um período sabático, em que estive mais dedicado ao meu curso», começa por explicar.

«Entretanto, na TVI, não surgiu mais nada e ja tinha havido uma conversa entre mim e o Daniel [Oliveira, diretor geral de entretenimento do grupo Impresa] e surgiu esta oportunidade», conta José Carlos Pereira. Em Golpe de Sorte, Zeca vai ser Vitinho, um cabeleireiro excêntrico que vai animar Alvorinha.

Em janeiro, José Carlos Pereira dava uma conferência de imprensa na Unidade Hospitalar de Torres Novas, a explicar as suas novas rotinas como médico interno. Agora, o ‘senhor doutor’ volta a ser ator mas sempre com a Medicina como prioridade.

«Fiquei muito agradado com o personagem. Obviamente que tinha de haver a viabilidade [de conjugar com o internato] mas consegui chegar a um ponto de equilíbrio com eles [SIC]», explica José Carlos Pereira, esmiuçando como concilia as gravações com o trabalho no hospital.

«Fiquei a gravar nas folgas, de 15 em 15 dias. Gravo sempre às sexta-feiras à tarde, que é o dia em que saio mais cedo, depois da urgência de 12 horas e ao sábado, de 15 em 15 dias».

Veja o vídeo

Sobre o seu Vitinho, Zeca explica que tinha a personagem o tem surpreendido. «Pensava que ia numa linha e afinal fioi noutra. Não se percebe bem o que é. Não posso ter tantos maneirismos», revela.

 

Veja mais:
Maria João Abreu: «Como estou tão feliz nem sinto o cansaço»
Maria do Céu tem Golpe de Sorte!

 

Texto: Raquel Costa | Vídeo: Joana Caçador | Fotos: Helena Morais

PUB
Top