O video do eurodeputado Paulo Rangel a caminhar embriagado pelas ruas de Bruxelas, Bélgica, tornou-se viral. Nas imagens vê-se o social democrata a andar sozinho com alguém atrás dele a gravar todos os passos que dava. Durante quase um minuto vê-se Paulo Rangel em estado de embriaguez. A internet não perdoou e o vídeo espalhou-se.
O próprio Paulo Rangel viu o vídeo e reagiu nas redes sociais. “Um vídeo depois de um excesso num jantar com amigos, há anos em Bruxelas, tornou-se viral. Não sei quem filmou, guardou e só agora divulgou. Deploro que o tenha feito, violando os limites da vida privada. Vida, em que como canta o Sérgio, todos temos glórias, terrores e aventuras”, escreve (ver imagem na galeria).
José Carlos Pereira não ficou indiferente ao que aconteceu ao eurodeputado e sabe o que o Paulo Rangel estará a sentir neste momento. Até porque, como é público, o ator teve vários problemas de álcool que o levaram a fazer, mais do que uma vez, tratamentos numa clínica. Aliás, foram divulgadas imagens do ator em situações semelhantes à de Paulo Rangel em 2014 , quando saía de uma discoteca e foi filmado por um grupo de desconhecidos e foi fotografado em 2019 numa esplanada em Coimbra, também alegadamente sob o efeito de alcool.
Nas redes sociais, Zeca, como é carinhosamente tratado deixou uma mensagem. “O vídeo que circula de Paulo Rangel é um exemplo do que é um crime contra o aproveitamento do estado de vulnerabilidade e da vida privada de cada um. Fui eu, é ele e serão outros amanhã. A vida privada, íntima ou de qualquer um só a si mesmo pertencem, ainda mais em estados de fragilidade com estes. É revoltante… Infelizmente essas pessoas que fazem o vídeo é que são o exemplo da merda que existe em Portugal”, escreve o ator (ver imagem na galeria). As palavras e José Carlos Pereira foram replicadas por algumas pessoas, como o autor de Festa é Festa, Roberto Pereira, novela onde o ator faz de Sôtor.