Foi em abril deste ano que José Castelo Branco foi acusado de violência doméstica pela mulher, Betty Grafstein. Recentemente, o Correio da Manhã avançou que a joalheira norte-americana exige 50 mil euros por “danos não patrimoniais”. Contudo, o valor pedido já aumentou.
Leia ainda: José Castelo Branco estará em risco de prisão efetiva! Revelados novos detalhes da acusação do MP
De acordo com a mesma publicação, Betty Grafstein terá pedido ainda mais 61 mil euros para o pagamento de despesas médicas. Ou seja, o valor total exigido a José Castelo Branco será de 111 mil euros, mais juros.
No que diz respeito vs despesas médicas, existem, alegadamente, três contas que ainda não foram pagas, cujo valor é de 54 mil euros. A defesa da joalheira norte-americana diz que o socialite “não acionou o seguro nem diligenciou pelo pagamento da dívida contraída junto do hospital privado, tendo recusado levar a mulher para o hospital público de Cascais”.
Importa referir que Betty viajou de Portugal até nova Iorque, acompanhada por profissionais de saúde, e terá sido o filho, Roger Basile, que pagou as despesas da viagem, num valor de 6.360 euros.
Veja também: Betty Grafstein pediu ajuda a amiga um mês antes de ser internada: “Ajude-me, por favor”
Texto: Sofia Mendes Fotos: Redes sociais, Impala