José Castelo Branco indignado com eleição de André Ventura: «Fujam, bichas!»

As eleições legislativas deste domingo culminaram com a entrada de três novas forças políticas no Parlamento. O Chega, de André Ventura, é uma delas, o que deixou José Castelo Branco «assustadíssimo»

07 Out 2019 | 10:50
-A +A

Está definida a composição da Assembleia da República para a próxima legislatura. E o hemiciclo renova-se com a entrada de três novos partidos, com a eleição dos seus cabeças-de-lista por Lisboa: João Cotrim Figueiredo, da Iniciativa Liberal; Joacine Katar Moreira, do Livre; e André Ventura, do Chega.

A entrada do último para o Parlamento mereceu uma reação de José Castelo Branco, que desistiu de formalizar a sua candidatura, pelo MJP – Movimento de Justiça Portuguesa, para este ato eleitoral. No Instagram, o marchand d’art mostrou-se em choque com a eleição do presidente do Chega, dizendo-se «assustadíssimo» com a introdução de um partido de extrema-direita no cenário político português.

 

 

Ver esta publicação no Instagram

 

Medida #14 Vota CHEGA! Consulte o programa completo em https://linktr.ee/PARTIDOCHEGA #CHEGA

Uma publicação partilhada por Partido CHEGA (@partidochega) a

 

«Este vídeo é para si, senhor André Ventura. Eu estou, realmente, assustadíssimo. Como é que é possível a extrema-direita conseguir um lugar no Parlamento?! Isto não tem descrição! Bichas, sejam unidas, porque a outra vai dar cabo de vocês todas! Tenham cuidado! E senhor André, pelo amor de Deus, seja generoso e tenha compaixão para com a comunidade cigana, que não lhe fez mal algum, e veja se fica mais bem resolvido, porque os portugueses precisam de paz, amor e alegria», defendeu Castelo Branco.

 

 

«Fujam, bichas! Mas bicha unida jamais será vencida! Viva Portugal. Viva a democracia, viva a liberdade», acrescentou. Mais tarde, filmou-se ao lado da mulher, a antiga joalheira Betty Grafstein, lamentando a vitória de um «pró-nazi», com 66 mil e 442 votos. «Deixa-me muito triste», vincou a norte-americana.

 

 

«Parabéns ao primo António Costa»

 

Primo em segundo grau de António Costa – a avó materna do socialite e a avó paterna do político eram irmãs -, José Castelo Branco não deixou de felicitar o secretário-geral do PS pelo resultado das eleições legislativas deste domingo. Os socialistas foram os mais votados deste domingo, com a eleição de 106 deputados, e deverão formar governo, apesar de não terem alcançado a maioria absoluta.

 

 

«Parabéns ao primo António Costa e que continue o bom trabalho!», escreveu o marido de Betty Grafstein, tendo aproveitado a ocasião para justificar uma vez mais por que razão desistiu de avançar com a candidatura do MJP: «Não quero deixar de explicar a todos os portugueses que eu não concorri por uma razão: tinha a Betty em primeiro lugar. Como tal, eu não podia deixá-la. Mas aguardem-me daqui a quatro anos. O MJP não está morto nem está enterrado. E vamos continuar, porque a luta continua. Um grande beijo para todos.»

 

Texto: Dúlio Silva | Fotografias: Impala e reprodução redes sociais

PUB
Top