José Castelo Branco já está no tribunal. Veja o vídeo

José Castelo Branco já chegou ao Tribunal de Pequena Instância Criminal de Lisboa, onde vai ser presente a um juiz. O marchand d’art é acusado de furto numa loja do Aeroporto Humberto Delgado.

12 Dez 2019 | 11:06
-A +A

José Castelo Branco, de 56 anos, já está no Tribunal de Pequena Instância Criminal de Lisboa. O socialite vai ser presente a um juiz, na manhã desta quinta-feira, para responder à acusação de furto de que é alvo por parte de uma lojista de uma perfumaria do Aeroporto Humberto Delgado.

O momento de chegada foi captado pela lente da TV 7 Dias. Acompanhado pela agente, o marido da antiga joalheira Betty Grafstein manteve o sentido de humor que lhe é característico. «Foi uma experiência maravilhosa. Conheci polícias maravilhosos. Gente divina», disse à chegada ao Campus da Justiça.

«Um Santo Natal e um ótimo ano. Beijinhos, darlings», atirou ainda aos jornalistas.

 

Veja o vídeo!

 

 

Já esta quarta-feira, José Castelo Branco tinha confirmado, em exclusivo à TV 7 Dias, que estava detido no aeroporto de Lisboa, na sequência de uma situação que considerou ser «um engano» e «uma loucura»«Isto é bizarro. A mulher está doida. Tenho uma testemunha», garantiu ainda à nossa revista, referindo-se à lojista que chamou as autoridades poucos minutos depois de ter entrado numa perfumaria. «Disse-lhe logo: ‘Eu não venho comprar nenhum perfume, eu venho apenas pôr perfume’», recordou.

Castelo Branco ficou, assim, impedido de rumar a Nova Iorque, Estados Unidos, onde vive com Betty.

 

O que disse nas redes sociais?

 

A situação caricata foi inicialmente partilhada pelo próprio nas redes sociais. «Estou aqui, no aeroporto, parado, porque a menina onde eu ia pôr perfume da Dior… Eu ia comprar cigarros, só disse que me queria perfumar. Entretanto, não sei como, ela foi chamar a segurança para ficar famosa. Então, a pindérica foi dizer que eu estava a roubar. E agora estou aqui. Imagina: eu a passar por ladra», informou.

«Isto não é normal, isto não é normal», disse ainda.

 

VEJA TAMBÉM:
José Castelo Branco revoltado com detenção no aeroporto: «Passei por ladra»
José Castelo Branco cai redondo no chão e fica de gatas em evento solidário

 

Texto: Ana Lúcia Sousa com Dúlio Silva; Vídeo: Luís Correia
PUB