José Castelo Branco VAI CONCORRER contra o primo ANTÓNIO COSTA!

A ameaça parece cada vez mais real. José Castelo Branco parece estar mesmo determinado a entrar na política portuguesa. E o movimento até já tem nome: MJP.

02 Jun 2019 | 13:05
-A +A

Desde que Donald Trump foi eleito presidente dos Estados Unidos, nada deixou de ser impossível na política. E José Castelo Branco parece estar mesmo determinado a entrar pelo hemiciclo dentro e revolucionar a nação.

Depois de ter anunciado, a 31 de maio, que iria entrar no mundo da política, José Castelo Branco concretizou a ideia e até já anunciou o nome do movimento: MJP, Movimento de Justiça Portuguesa.

«Estou francamente entusiasmado porque acho que vai correr muitíssimo bem», explica o marido de Betty Grafstein,dizendo que já tem uma equipa pronta para fazer a recolha de assinaturas.

Veja o vídeo:

A concretizar-se, e caso reúna o número mínimo de assinaturas para que o MJP seja elegível, José Castelo Branco irá defrontar um familiar. Nada mais nada menos do que o primo António Costa, atual primeiro-ministro e provável cabeça de lista do PS às legislativas de outubro.

O marchand de arte e o secretário-geral do PS são primos em segundo grau. A avó materna de José Castelo Branco, Cândida, e a avó paterna de António Costa, Amélia, eram irmãs.

 

«Acima de tudo, Deus»

 

José Castelo Branco fez este sábado uma série de vídeos no Instagram a explicar o futuro programa eleitoral do seu movimento. «O MJP será um movimento que vai proteger todos os portugueses. Vocês, jovens, que estão nas escolas a iniciar a vossa vida e, para todos os que trabalham honestamente, vai estar o meu amor», explica castelo Branco, alertando que Portugal vai ser um país «de liberdade, mas não de libertinagem».

Portugal é um estado laico e a separação entre Estado e igreja está contemplado na Constituição. Algo que o ex-concorrente de reality show parece querer mudar. «Acima de tudo, Deus», proclama.

 

View this post on Instagram

 

A post shared by José Castelo Branco (@jose_castelo_branco) on

E o marchand de arte vai avisando que estas ideias vão mesmo sair do papel. «Quem acha que eu estou a brincar… não estou. Desde junho de 2015 que tenho estado a viver em Nova Iorque e me tenho debruçado diariamente sobre a realidade nacional», explica. No entanto, José Castelo Branco é capaz de ter problemas com André Ventura. O marchand de arte quer que o slogan da sua campanha seja «basta!», nome da coligação de que o advogado e comentador da CMTV é líder.

Veja mais:
José Castelo Branco anuncia entrada na política
Betty Grafstein internada

 

Texto: Raquel Costa | Fotos: Arquivo Impala e redes sociais

PUB
Top