José Cid faz piada com decote de Aurea no “The Voice Portugal” e gera polémica: “Nojo!”

José Cid foi convidado a atuar na gala do “The Voice Portugal” e teceu rasgados elogios aos jurados do programa, enaltecendo os talentos musicais. Quanto a Aurea, destacou a beleza… e o decote!

07 Dez 2020 | 15:30
-A +A

José Cid atuou no palco do “The Voice Portugal” na gala deste domingo, dia 6 de dezembro. No final da performance, Catarina Furtado esteve à conversa com o cantor, que aproveitou o momento para dar uma palavrinha aos jurados do programa.

“Sinto a responsabilidade de cantar no meio de vozes tão incríveis desta gente nova e na presença de quatro pessoas que eu admiro, que são os continuadores, com toda a dignidade, com todo o nível e todo o valor, da minha geração”, começou por dizer.

O artista revelou, um a um, os motivos para a admiração do percurso artístico dos quatro mentores do talent show da RTP1. “António Zambujo, tão português na forma como faz as coisas, tão nosso. Tive a maior das pena de não teres sido tu a ganhar o grammy que eu anunciei, tu merecias”, refere.

“A Marisa Liz acaba de fazer uma versão de ‘Cai Neve em Nova Iorque’ genial!”, afirma. “O Diogo [Piçarra] é um homem talentozíssimo, que só escreve coisas boas e bonitas”, acrescenta.

“Tu de voz és muito melhor do que a Cristina Ferreira”

Quando chega a vez de Aurea, José Cid sorri e elogia apenas a beleza da cantora.“A Aurea é linda, linda”, diz. O convidado “mete-se” com Aurea e provoca-a, falando dos decotes de cortar a respiração que costuma usar. “Eu pensei que tu trouxesses o decote hoje”, atira Cid.

Aurea ri-se da brincadeira e aponta para o generoso decote que trazia: “Está aqui!”. “Tu de voz és muito melhor do que a Cristina Ferreira e o decote ultrapassava tudo e mais alguma coisa”, acrescenta José Cid.

“É tão hilariante reduzir uma mulher e artista ao seu corpo”

Os telespectadores não gostaram desta distinção entre as qualidades dos quatro jurados feita por José Cid. No Twitter, os internautas reagiram em massa e mostram-se contra as afirmações do cantor, acusando-o de ter sido muito redutório com Aurea.

“O José Cid não conseguiu elogiar a Aurea profissionalmente. O que lhe veio à mente foi o decote?”, pergunta um utilizador. “Elogia profissionalmente todos os mentores do ‘The Voice’ e à Aurea elogia o decote. E as pessoas riem-se, porque é tão hilariante reduzir uma mulher e artista ao seu corpo. Que vergonha”, “Párem de passar pano ao comentário do José Cid por ser o José Cid, ou por a Aurea se ter rido. Ele tem idade para ser pai dela e, se fosse eu na mesma situação, também não saberia como reagir” ouJosé Cid, a Aurea é muito mais do que um decote”, pode ler-se nessa plataforma social.

“Os meus olhos reviraram tanto quando o ouvi o comentário do José Cid para a Aurea que até deram a volta ao mundo”, “Então, o elogio que a Aurea recebe do José Cid é em relação ao decote… NOJO”, “Nem é o facto da piada do decote. É o facto de José Cid, dos nomes maiores da música em Portugal, reduzir a Aurea ao seu decote ou aspecto físico, quando elogiou todos os mentores enquanto artistas, destacando qualidades profissionais nos mesmos”, escreveram outros internautas.

Texto: Inês Borges; Fotos: DR

Veja também:
Aurea recebe piada atrevida de Zambujo após usar decote generoso
Aurea contraria “fabuloso dia de chuva” com fotografia em biquíni

 

PUB
Top