José Condessa quebra o silêncio e fala em futuro «muito incerto» no Brasil

A ida do ator José Condessa para o Brasil, onde poderá vir a fazer uma novela para a Globo, ainda não é certa. «Só a possibilidade de poder fazer é um orgulho muito grande», diz à TV 7 Dias.

16 Set 2019 | 8:40
-A +A

Afinal, a ida de José Condessa para o Brasil ainda não é certa. À margem das semifinais da 47.ª edição dos International Emmy Awards, que se realizaram no antigo Museu dos Coches, em Lisboa, na noite de sexta-feira, o ator contou à TV 7 Dias como está a possibilidade de poder vir a protagonizar uma novela da Globo.

«Neste momento é mesmo tudo muito incerto. Só a possibilidade de poder fazer é um orgulho muito grande, até por causa da minha idade, de ser tão novo. Se isto se realizar, será muito bom, será um grande passo. Se for o caso de trabalhar com o realizador Hugo [de Sousa], qualquer realidade mais próxima da minha irá deixar-me mais confortável. Já tive a oportunidade de trabalhar com ele, no mesmo projeto, e de receber muitos conselhos dele», começou por dizer.

«Não tenho datas, não faço mesmo ideia. Está tudo num processo que, neste momento, esperemos que não, pode ir tudo por água abaixo. Não tenho parado para pensar nisso. É o dia-a-dia», acrescentou.

 

Comparado a Cauã Reymond

 

Desde que se tornou pública a possibilidade de José Condessa fazer parte da novela Salve-se Quem Puder, com estreia agendada para o início de 2020, a imprensa brasileira começou a comparar o jovem a Cauã Reymond, um dos grandes galãs daquele país.

Sobre isso, o ator português não tem dúvidas: «É ótimo ser comparado ao Cauã. Ao mesmo tempo, é muito injusto, no ‘bom sentido da injustiça’, porque é logo uma pressão tremenda posta em cima dos ombros. E eu, não sabendo para o que vou, como vai correr, a acontecer espero que corra bem, claro, é uma grande pressão…»

 

O namoro com Bárbara Branco

 

Com a possibilidade de rumar ao outro lado do Atlântico, onde nunca esteve, o jovem ator contou ainda como irá gerir a relação com a atriz Bárbara Branco. «Neste momento, a Bárbara está a fazer uma novela [Na Corda Bamba, da TVI] e tem trabalho até lá. É sempre uma gestão que tem de ser muito pessoal e nós próprios ainda não sabemos muito bem como vamos fazer. É um processo que vamos conseguir, com certeza, superar. Ainda não começamos as despedidas. Eu odeio despedidas», revelou.

«Nunca estive no Rio de Janeiro. Eu saí de Portugal duas vezes. É uma coisa muito engraçada. Saí de Portugal duas vezes para Itália», revelou. No entanto, o Brasil sempre foi um sonho para Condessa: «Eu sempre quis ser ator. Nasci no meio de uma família ligada ao teatro amador. O teatro e a representação sempre foram uma realidade. Era mentiroso se dissesse que nunca tinha sonhado com o Brasil, tendo em conta a dimensão e a qualidade do trabalho deles. Sempre tive muita curiosidade de como era o mundo brasileiro, de como eles trabalham. Também muito em teatro!»

O artista surgiu no evento com um look diferente do habitual. José Condessa tinha tranças no cabelo e explicou-nos o novo visual: «Este visual resume-se a uma juba enorme que tenho e não dava, por nada, para trazer para aqui esta noite, para um evento tão sério.»

 

VEJA TAMBÉM:
Bárbara surpreendida com declaração de Condessa: «Início de uma história maior»
Cuidado, Bárbara! A nova colega de José Condessa na Globo é uma gata!
José Condessa vai gravar cenas escaldantes no México

 

Texto: Ivan Silva e Dúlio Silva | Fotografias: Tito Calado e reprodução redes sociais

PUB
Top