José Condessa não abandonou novela da Globo: «Está a ser tratada uma solução»

Ao contrário do que está a ser noticiado nos media brasileiros, José Condessa não abandonou a novela Salve-se Quem Puder antes do fim do contrato. Ator está em negociações com a Globo.

11 Jun 2020 | 21:30
-A +A

Em setembro de 2019, José Condessa mudava-se para o Brasil para integrar o elenco da novela da Globo Salve-se Quem Puder. A ascensão do ator português no Brasil parecia correr da melhor forma até a pandemia chegar e suspender as gravações da novela da autoria de Daniel Ortiz.

Esta quinta-feira, 11 de julho, a colunista Patrícia Kogut avança que Condessa abandonou a novela e que se tinha ‘queimado’ com a emissora brasileira. De acordo com a reputada jornalista, especialista em media e tv, o ator português parece ter faltado ao combinado e não vai regressar às gravações da novela Salve-se Quem Puder, na qual é um dos protagonistas.

O regresso das gravações está previsto para agosto. Um adiamento provocado pela pandemia do novo coronavírus. No entanto, José Condessa já não vai voltar. Patrícia Kogut garante que o namorado de Bárbara Branco se ‘queimou’ com a emissora brasileira e que vai iniciar um novo projeto em Portugal.

Condessa está escalado para integrar o elenco da próxima novela da TVI (cujo nome provisório é Passado), onde também terá papel como protagonista. Esta alteração de planos obrigou o autor de Salve-se Quem Puder a reescrever 40 episódios da trama, já sem contar com Juan, personagem interpretada por José Condessa. Estas alterações terão causado «mal-estar» na Globo.

Globo tinha conhecimento dos projetos de Condessa em Portugal

No entanto, e ao que a TV 7 Dias apurou, a história não é bem assim. «Não há qualquer incumprimento e está a ser tratada uma solução», avança fonte próxima de José Condessa. A mesma fonte explica que a Globo tinha conhecimento dos compromissos que o ator tinha em Portugal e que o contrato com a emissora brasileira terminava em julho.  «O que está a acontecer é um exagero muito grande». A TV 7 Dias sabe que a situação de José Condessa está, neste momento, a ser revista devido à pandemia e que é expectável que as partes envolvidas cheguem a um consenso.

A interrupção dos trabalhos nos estúdios do Projac, na Globo, devido à pandemia, obrigou a uma reorganização de trabalhos e também à cessação de contratos. Nomes como Miguel Falabella, Vera Fischer, José de Abreu, Malvino Salvador, Malu Mader, entre outros, deixaram de ter relação contratual com a maior emissora televisiva do Brasil.

José Condessa mudou-se para o Brasil no fim de setembro de 2019, depois de ter sido convidado para integrar o elenco de Salve-se Quem Puder, a novela das sete da Globo, que estreou no dia 27 de janeiro de 2020.

 

Texto: Raquel Costa com Inês Borges e Ana Lúcia Sousa

 

Veja mais:
Brasil rendido aos encantos de José Condessa
José Condessa: os pormenores da nova vida no Brasil!

 

 

ATENÇÃO!

Na impossibilidade de comprar a sua revista favorita nos locais habituais, pode recebê-la no conforto de sua casa, em formato digital, no seu telemóvel, tablet ou computador.

Eis os passos a seguir:

1 – Aceda a www.lojadasrevistas.pt

2 – Escolha a sua revista

3 – Clique em COMPRAR ou ASSINAR

4 – Clique no ícone do carrinho de compras e depois em FINALIZAR COMPRA

5 – Introduza os seus dados e escolha o método de pagamento

6 – Pode pagar através de transferência bancária ou através de MB Way!

E está finalizado o processo! Continue connosco. Nós continuamos consigo.

PUB
Top