José Condessa põe os pontos nos is sobre suposta traição com colega: «Vende a novela»

Em entrevista na TVI, o jovem português abordou a traição que lhe foi imputada no Brasil com uma colega de elenco. E garantiu que tanto ele como Bárbara Branco sabiam que isto ia acontecer.

26 Dez 2019 | 19:30
-A +A

Tranquilo. Sereno. Com um sorriso de orelha a orelha. O estado de espírito de José Condessa mantém-se inalterado desde a sua ida para o Brasil, onde está a gravar aquela que é a sua primeira novela para a Globo, de seu nome Salve-se Quem Puder, que se presume que se estreie a 27 de janeiro.

O jovem português, de 22 anos, rumou a Portugal para passar a quadra natalícia junto dos seus. Na manhã desta quinta-feira, 26 de dezembro, fez uma pausa para visitar a casa onde deu os primeiros passos na televisão, a TVI, numa entrevista em que acabou por falar sobre a alegada traição a Bárbara Branco com uma colega de elenco da trama brasileira.

Esta é, contudo, uma não-questão para o casal. «Felizmente, tínhamos falado e estávamos à espera. Sabíamos que era um mundo novo e, lá, eu sou uma pessoa que está a chegar, que não tem relação… Para eles, sou [só] eu, não existe a Bárbara», comentou José Condessa, sublinhando que tanto ele como a namorada já estavam «preparados» para que estes boatos pudessem surgir. «Sabíamos que ia acontecer», repetiu.

Consciente de que pode vir a ser associado a outras relações, o ator explicou a Manuel Luís Goucha e Maria Cerqueira Gomes, no programa Você na TV!, que «arranjarem namoros e fofocas é muito normal» no Brasil. E os brasileiros acreditam? «Apesar de não acreditarem, gostam que se fale. É por aí. E faz parte, vende a novela. No fundo, também é isso. É um casal de novela que está a ser vendido», assumiu, sem complexos.

E, de facto, a mulher a quem a imprensa brasileira relacionou José Condessa é a atriz com quem forma par romântico em Salve-se Quem Puder. Chama-se Juliana Paiva e, já no passado, protagonizou um romance com outro colega de profissão.

 

José Condessa: «Ainda não deixei a minha marca aqui»

 

Sem dar importância à traição que lhe foi imputada, Condessa concentra as suas atenções na novela em si, na qual dá vida a um mexicano. «Estou muito nervoso. As expectativas estão muito altas, a responsabilidade é muita e eu, além de representar todos os dias, tenho de estar a pensar no sotaque», recordou.

E quando o pensamento não está na novela da Globo, a ser transmitida às 19 horas? Aí, custa a saudade dos que deixou em Portugal. «A família foi sempre o meu pilar. Nestas aventuras, faz falta ter alguém perto. Às vezes, estamos sozinhos…», reconheceu na TVI.

A entrevista concedida à dupla das manhãs de Queluz de Baixo terminou com uma certeza: José Condessa não pensa em deixar o seu país de origem para construir de raiz uma carreira no outro lado do oceano Atlântico.«Mesmo que gostem e que queiram que eu fique [no Brasil], eu não quero sair daqui. Eu tenho 22 anos. Ainda não deixei a minha marca aqui. Trabalhei e estudei tanto aqui, tenho tanta coisa para fazer, que não quero ir embora.»

 

VEJA TAMBÉM:
Juliana quem? José Condessa declara-se a Bárbara Branco após rumores de traição
Bárbara Branco diz-se «muito feliz» mas recusa falar sobre namoro com Condessa!
Aposta ganha! Telefilme de Golpe de Sorte esmaga TVI e ‘dá abada’ a Pedro Teixeira

 

Texto: Dúlio Silva; Fotografias: Impala e reprodução redes sociais

PUB
Top