José Eduardo Moniz deixa TVI e todos os poderes ligados à ficção nacional

José Eduardo Moniz está de saída da TVI. O agora consultor da ficção nacional do canal vai também deixar a direção do Benfica.

25 Set 2020 | 16:40
-A +A

José Eduardo Moniz está de saída da TVI, segundo as notícias avançadas esta manhã. O antigo diretor-geral da estação de Queluz de Baixo e agora consultor da Ficção e Entretenimento da TVI está de malas feitas e irá abandonar todos os poderes que tinha na ficção do canal.

Coincidência ou não, certo é que José Eduardo Moniz deixa o cargo menos de um mês depois de Cristina Ferreira ter assumido o cargo de Diretora de Entretenimento e Ficção. Recorde-se que em entrevista a Manuel Luís Goucha, Cristina relembrou uma conversa que Moniz teve com ela quando a apresentadora formou dupla com Goucha, há 16 anos: «Isto é para ganhar. Quem não ganha, salta fora». Cristina não se esqueceu e um ano depois foi ao gabinete dele perguntar-lhe se sempre era para sair.

Não saiu e 16 anos depois é Moniz que sai.

José Eduardo Moniz deixa Benfica

 

Moniz deixa também o Benfica, onde é vice-presidente e administrador da SAD. O ainda consultor irá trabalhar na criação e produção de conteúdos em mercados fora de Portugal, para canais por cabo e plataformas de streaming.

Recorde-se que o também marido de Manuela Moura Guedes também já tinha deixado o cargo de consultor da rede televisiva Bandeirantes, do Brasil, onde estava desde 2019.

A Maria contactou a TVI, mas fonte oficial da estação garantiu não saber de nada, remetendo alguma resposta para mais tarde.

Recorde:
José Eduardo Moniz HIPNOTIZADO em direto!
Texto: Ana Lúcia Sousa; Fotos: Redes Sociais e Nuno Moreira

PUB
Top