José Eduardo Moniz recebe Prémio Personalidade TV: «Não tenciono afastar-me»

Pioneiro, inovador, um líder do pequeno ecrã ao longo de três décadas. José Eduardo Moniz é distinguido esta noite com o Prémio Personalidade TV.

11 Jun 2018 | 1:40
-A +A

Aos 66 anos, José Eduardo Moniz é um dos pioneiros da televisão portuguesa. Visionário, foi Moniz que, como diretor geral da TVI, adquiriu os direitos para aquele que seria o primeiro reality show da TV portuguesa – o «Big Brother».

Mas, mesmo antes de 2000, ano em que os portugueses conheceram a reality TV, José Eduardo Moniz era já uma das figuras mais proeminentes do pequeno ecrã. Foi diretor geral da RTP até 1998, ano em que se muda para a TVI. E é nesse ano que começa a transformação do canal de Queluz de Baixo, que se tornaria mais tarde líder de audiências… posição que ocupa até hoje.

«Normalmente estes troféus são dados a quem se está a retirar ou já se retirou. E eu quero deixar um aviso à navegação: não tenciono afastar-me. Tenho muitos quilómetros pela frente, sobretudo numa época cheia de dificuldades para jornalistas, para atores», afirmou o consultor de conteúdos de Entretenimento e Ficção da TVI.

«Costumam dizer que sou teimoso, que tenho mau feitio. Entendo que quem está a liderar não está a participar num campeonato de popularidade», continuou Moniz.

«Acho que toda a minha vida profissional foi marcada pelo risco. Revolucionámos a informação, a ficção e mudámos muitíssimas coisas no entretenimento. Todos os dias devemos apostar em coisas que façam manifestamente a diferença», disse o responsável da estação de Queluz de Baixo.

O consultor de conteúdos de Entretenimento e Ficção da TVI foi esta noite agraciado com o Prémio Personalidade TV.
PUB
Top