José Malhoa arrasa hospital em direto após “erro médico”: “Agiu muito mal”

José Malhoa voltou, pela segunda vez, à sala de operações para tratar uma hérnia inguinal. Cantor de 74 anos conta tudo.

01 Dez 2021 | 16:00
-A +A

José Malhoa, de 74 anos, foi obrigado a repetir uma cirurgia a uma hérnia inguinal após, segundo o artista, um “erro médico” no Hospital da Arrábida, em Vila Nova de Gaia.

A primeira vez aconteceu em 2019, mas o cantor garante que “nunca ficou bem”. Esta terça-feira, 30, José Malhoa esteve em direto, via telefone. no ‘Manhã CM’ e contou todos os detalhes. O artista garante que o hospital “agiu muito mal”.

“Há quase três anos fui operado no Hospital da Arrábida, que pediu quase 3.000€ pela operação. Correu bem, depois fiz consulta com eles, o médico mandou-me fazer a minha vida normal, consoante os espetáculos que tinha foi-me doendo porque tinha de usar uma cinta para que não me doesse tanto. E chegou a uma altura em que tive que recorrer novamente ao Hospital da Arrábida”, recordou o pai de Ana Malhoa.

E não poupou nas crítcicas. “O Hospital agiu muito mal porque quando fui falar com o doutor, ele disse-me que o Hospital tinha aquelas regras e não podia sair delas e, portanto, tinha que cobrar novamente a mesma coisa como tinha feito. E eu achei muito mal, virei-lhe costas e vi-me embora. Não apresentei queixa, procurei outro hospital para que fizesse essa operação”, explicou para depois garantir que não fez queixa.

“O doutor o que me disse foi que o hospital não ia abrir mão sobre isso. Continuei com as dores nos espetáculos, que efetivamente foram bastantes, e tinha que usar sempre a minha cinta. […] Aquele hospital, por informações que já obtive, uma pessoa vai lá com uma patologia que não é preciso radiografias nem análises e eles mandam fazer análises só para ganhar mais dinheiro”, acrescentou ainda.

A segunda cirurgia aconteceu há duas semanas e José Malhoa contou que foi feita numa outra unidade de saúde.

Texto: Márcia Alves; Fotos: Reprodução Instagram

 

 

PUB