José Mário Branco era avô de concorrente de A Tua Cara. Veja a sentida homenagem do neto

José Mário Branco, que morreu, esta terça-feira, vítima de um AVC, era avô de Diogo Branco. O ator prestou, entretanto, um emotivo tributo ao músico, nome grande da cultura portuguesa.

20 Nov 2019 | 11:50
-A +A

Portugal está de luto pela morte de José Mário Branco. Nome incontornável da cultura portuguesa, o reconhecido músico de intervenção morreu, esta terça-feira, 19 de novembro, vítima de um acidente vascular cerebral. Tinha 77 anos.

A arte corria no sangue da família. Prova disso é o ator Diogo Branco, que foi beber às influências do avô e mostrou recentemente, no programa A Tua Cara Não Me É Estranha, o talento que tem para a música. «A música está no sangue e em gerações diferentes e com motivações diferentes também. Eu, talvez mais do que o Diogo, tenha essa herança mais próxima. […] O certo é que eu ando a navegar entre o filho do outro e o pai do outro», contou o pai de Diogo Branco, Pedro Branco, na altura do filho no formato da TVI, à TV 7 Dias.

Devastado com a morte do avô, Diogo Branco prestou-lhe uma emotiva homenagem nas redes sociais. «[É] Difícil expressar-me nesta manhã cinzenta… Perco um Avô, mas todos perdemos um artista, um cantor, compositor, um homem que fez tanto pela cultura (e não só) do nosso país e que deixa connosco o fruto do seu trabalho que será certamente eterno», começou por escrever o ator.

Assumindo a «profunda admiração» que nutre por José Mário Branco, o ex-participante de A Tua Cara Não Me É Estranha recordou versos que o avô cantava em Zeca (Carta a José Afonso): «Nunca mais te hás-de calar, / ó Zeca, para nós, / canta sempre sem parar / que é seiva e flor, a tua voz».

 

 

«A tua voz cantará para sempre, meu querido avô…», rematou Diogo Branco.

As cerimónias fúnebres de José Mário Branco têm início marcado para as 17 horas desta quarta-feira, 20 de novembro, no Salão Nobre da Voz do Operário, em Lisboa. O funeral acontece na tarde do dia seguinte, com o corpo a seguir, às 17h30, para o Cemitério do Alto de São João, também na capital.

 

VEJA TAMBÉM:
EXCLUSIVO | Enlace secreto! Diogo Branco casou-se com a mãe da filha
Morreu a menina de 8 anos que cantou com Fernando Daniel. Eis a homenagem
Irmão de Ângelo Rodrigues morreu de overdose

 

Texto: Dúlio Silva; Fotografias: Impala e reprodução redes sociais

PUB
Top