JOSÉ PEREIRA já consta como pai do bebé de ALEXANDRA FERREIRA

Ex-marido de Kátia Aveiro foi obrigado a dar o nome à criança após um teste de ADN ter confirmado a paternidade. Contudo, perante os que o rodeiam, continua a negar ser o pai.

26 Dez 2018 | 9:40
-A +A

Chegou ao fim a luta de Alexandra Ferreira relativamente à paternidade do seu filho, Brian Alexandre Rodrigues, nascido a 2 de agosto do ano passado. Na altura do seu nascimento, a criança teve de ser registada sem nome do pai, mas agora a justiça já foi feita e finalmente o pequeno Brian já pode chamar ‘papá’ a… José Pereira, o ex-marido de Kátia Aveiro.

 

Veja mais: Alexandra Ferreira já foi mãe!

 

As provas são indubitáveis e, apesar de o ex-cunhado de Cristiano Ronaldo ter garantido em exclusivo à TV 7 Dias (já lá vamos) que era pai de apenas dois filhos, que são fruto do seu casamento com a irmã do craque, o certo é que, perante a lei, José Pereira vai ter de assumir a responsabilidade por mais uma criança.

Segundo o assento de nascimento do bebé, o averbamento da paternidade foi feito a 23 de outubro deste ano e determina que «o pai é José Manuel Gomes Pereira, de 45 anos de idade, divorciado, natural da freguesia de Funchal«. No entanto, a nossa/sua revista sabe que, mesmo após ter ficado provado que Zé era o pai biológico do filho de Alexandra Ferreira, de 32 anos, o certo é que a criança continua sem ter contacto com o seu progenitor pois «já foi confirmado, mas ele não quer saber do menino e não aceita o filho», conta-nos em exclusivo uma fonte próxima da família da ex-concorrente da Casa dos Segredos 3.

 

Recorde: Alexandra Ferreira faz festa de aniversário para o filho!

 

Aliás, uma outra fonte, próxima da ex-concorrente, adianta outros pormenores a respeito deste assunto: «Ele foi obrigado a fazer o teste de paternidade que provou que ele é realmente o pai da criança e ele teve que assumir, teve que dar o nome no registo. No entanto, perante as pessoas ele continua a negar que é pai dele, mas o Brian é muito parecido com ele. Sei que ele foi obrigado a pagar-lhe uma pensão de alimentos, mas não sei o valor ».

Aliás, tal como a TV 7 Dias tinha avançado em primeira mão (ver ed. nº.1587 de 14/08/2017), este era o desfecho previsto pois José Pereira já tinha revelado ter apenas dois filhos, da sua relação com Kátia Aveiro, (ver ed. Nº 1586, de 07/08/2017). Ora, no caso de uma criança nascer sem o pai identificado, o que acontece é que a Conservatória do Registo Civil é obrigada a informar o tribunal, que notifica a mãe para estar presente em sede de justiça para dizer quem é o pai da criança. Posteriormente, o pai mencionado é notificado para se apresentar no tribunal, para confirmar ou desmentir a paternidade. No caso de resposta negativa, o juiz pede um teste de ADN para apurar a verdade dos factos.

 

«Tenho muitas vitórias, graças a Deus»

 

A TV 7 Dias entrou em contacto com a DJ da Maia para falar sobre esta sua conquista e, desta vez, ao invés de desligar o telefone na cara, como sempre fez nos vários contactos que a nossa/sua revista tem feito para a ex-concorrente do reality show da TVI ao longo dos últimos anos, Alexandra lá aceitou falar, pouco, mas aceitou. Questionada sobre as dificuldades que enfrentou durante esta luta, a jovem foi parca em palavras: «Uma luta? Não tem a ver com luta, é natureza humana. Tenho muitas vitórias, graças a Deus», revelou, desligando de seguida o telefone. Procurámos ainda entrar em contacto com José Pereira, para o confrontar com a confirmação da paternidade, mas o empresário nunca respondeu a nenhuma das nossas tentativas.

Criança foi parar às urgências

 

Sem a ajuda do pai do seu filho, Alexandra conta com a progenitora Lurdes Ferreira para lhe dar apoio na educação de Brian, até porque a ex-concorrente da Casa dos Segredos 3 mantém-se a viver com a sua mãe e com o padrasto. Sempre atenta à criança, por quem aliás deixou de exercer a sua atividade profissional, a de DJ, Alexandra apanhou um susto há cerca de duas semanas, quando o pequeno Brian teve um acidente em casa e teve que ir de urgência para o hospital.

Na altura a criança encontrava-se aos cuidados da avó e, segundo a mesma fonte, «o menino teve um acidente e teve de ir para as urgências. Foi uma situação com um rádio, acho que ele deve ter metido a antena na boca e ficou com o esófago magoado, mas não fio nada de muito grave, mas a mãe dela ficou muito aflita e ligou logo para a filha a contar o que se tinha passado. Ela ficou furiosa, mas o menino está bem». A nossa fonte, próxima da família, revelou ainda que Brian «é um querido, tem muita energia, é muito desenrascado e muito sorridente».

Cada vez mais mãe galinha, Alexandra escolheu deixar a sua carreira de sonho para se dedicar mais intensamente ao bebé. «Para as pessoas que ainda hoje solicitam o meu trabalho como Dj/presenças depois de quase oito anos de djing, o meu muito obrigada pelo carinho e consideração, mas neste momento o meu foco e amor é para o meu filho. Quem sabe um dia voltarei!??», escreveu a jovem nas suas redes sociais no início deste ano.

Aliás, Alexandra Ferreira recorre várias vezes ao Facebook e ao Instagram para deixar verdadeiras dedicatórias ao pequeno Brian, a quem agora se entrega de corpo e alma: «Meu filho, tu és vida em mim, o amor que eu escolhi sentir. Tu foste o meu pequeno grande milagre e agora és a razão do meu viver. Todos os dias agradeço a Deus, pois tu foste o melhor presente que Ele me deu! Que o teu caminho seja sempre doce e repleto de muita felicidade. Ao teu lado estarei ,para sempre! A mamã te ama meu pequeno homenzinho», escreveu em setembro do ano passado.

Posteriormente, já em fevereiro deste ano, altura em que Brian completou seis meses de existência, a jovem da Maia fez novo desabafo, onde afirma que «desde que chegaste que mudaste a minha vida e nunca pensei amar tanto alguém como a ti meu homenzinho. És o maior presente na vida da mamã. Sem ti eu não seria a mesma. Ensinas-me a ser mãe e eu ensinar-te-ei a ser filho. Juntos para a vida toda. Amo-te com todo o meu ser… filho lindo! Obrigada por me teres escolhido como tua mãe».

Mãe na maternidade… pai na discoteca

O dia 2 de agosto de 2017 para sempre ficará na memória da ex-concorrente da Casa dos Segredos 3 pelos melhores e pelos piores motivos. Foi neste dia que Alexandra deu à luz o seu filho, que nasceu às 03h00 da manhã no Hospital de São João, no Porto, horas depois de ter sido admitida de urgência com fortes contrações.

No entanto, aquele que deveria ser um dos dias mais felizes da sua vida, ficou ensombrado pela ausência do pai da criança que, em simultâneo, se encontrava no Algarve, na discoteca Seven, da qual era um dos responsáveis. Na altura, TV 7 Dias falou com o empresário para o parabenizar pelo nascimento do filho. Contudo, a resposta foi de negação: «Por acaso sou pai, de dois filhos», respondeu.

Na mesma altura, Zé Pereira afirmou ainda não ter «nada para falar sobre isso». Aliás, o ex-casal, que começou a namorar no verão de 2016, tendo a relação terminado em janeiro de 2017, acabou por cortar o contacto ao ponto de Zé nem sequer ter estado a par não só dos pormenores do nascimento do filho, como do próprio nome da criança, que foi integralmente escolhido pela mãe. “Não faço mesmo ideia… mas eu não quero falar”, assegurou.

Já incomodado com o assunto em questão, Zé acabou por explicar à TV 7 Dias que a relação amorosa entre os dois terminou porque «simplesmente as coisas não correram bem». No entanto, segundo a nossa fonte, o fim do namoro teve dedo da família Aveiro, que lhe disse que caso Zé continuasse a namorar com Alexandra Ferreira «acabava-se a mama».

Textos: Carla Ventura, com Susana Meireles; Fotos: DR e Impala

PUB
Top