José Raposo surpreende: «Beijo os meus filhos na boca. Quero lá saber»

O ex-marido de Maria João Abreu admitiu que beija os filhos na boca: «Eu beijo os meus filhos na boca. Há pessoas que ficam assim meio… Quero lá saber, é o que eu sinto. É um ato natural.»

15 Set 2019 | 10:30
-A +A

José Raposo, de 56 anos, foi o entrevistado de Daniel Oliveira na emissão deste sábado, dia 14 de setembro, do programa Alta Definição. A conversa teve lugar no cenário da pensão da série Golpe de Sorte, da SIC, na qual o ator dá vida a José Luís, o dono do estabelecimento.

O artista começou por falar do nascimento da terceira filha, Lua, fruto do casamento com a atriz Sara Barradas, de 28 anos, com quem se casou em novembro de 2011. A menina veio ao mundo no dia 30 de março de 2019.

«Ela dá-nos umas noites fantásticas. Tivemos sorte. Só ao principio é que as noites não eram fáceis. Muitas vezes fui dormir para o chamado ‘quarto ao lado’ para poder descansar aquelas quatro, cinco horas para vir gravar. Mas tudo isso se gere, com toda a descontração. Só pode ser assim», contou.

O apresentador quis saber se o convidado achava que era muito diferente ser pai aos 30 ou agora. «Não acho que seja. Ter um filho é o melhor que pode acontecer a qualquer pessoa. É começar do zero numa série de coisas. É muito engraçado ter esse privilégio na vida de poder recomeçar», respondeu.

 

«É uma revitalização natural»

 

O musical Chicago estreou-se esta semana, mas quando a entrevista foi gravada, José Raposo ainda se encontrava em ensaios. O artista contou a Daniel Oliveira como o casal gere o tempo por causa da bebé.

«Tenho ensaios do musical Chicago das dez da manhã às sete da tarde. À noite a Sara está a ensaiar uma revista no Teatro Maria Vitória. Trocámos os horários. De dia está ela, de noite estou eu com a bebé. Aquele período da noite, em que supostamente estou mais cansado por ter estado a trabalhar de dia… Mas aquilo não se explica. É uma revitalização natural. É muito bom estar com ela, mudar-lhe a fralda, dar-lhe o biberão, essas coisas. Mas tenho menos jeito. A forma certa de dar o biberão. Custa-me à brava. Eu tive dois rapazes, tenho dois netos rapazes e agora uma princesa no meio deste pessoal todo», revelou, enquanto se ri com o apresentador, que é pai da pequena Alice, fruto do casamento com Andreia Rodrigues.

Recorde-se que José Raposo foi casado com Maria João Abreu durante 23 anos. Desse casamento nasceram dois filhos: Miguel, hoje com 32 anos, e Ricardo, de 26. O filho mais velho do ator é casado com Rita Rodrigues e é pai de dois meninos, Miguel e Noah.

 

O nascimento da pequena Lua

 

Aquele que é considerado um dos melhores atores da sua geração recordou ainda o dia, ou neste caso a noite, em que nasceu a pequena Lua. «Já estava a fazer o Golpe de Sorte e uma peça e, como foi de cesariana, ele esperaram que eu chegasse. Tive sorte. Estive ali ao pé da Sara e fui o primeiro a filmar lá aquelas coisas e agarrar», recorda. «Também assisti ao parto dos meus filhos», acrescentou.

«Quando peguei pela primeira foi indescritível, faz parte de nós. Quer queiramos, quer não, a ligação com a mãe é umbilical. Vem, de facto, de dentro. É indescritível», continuou.

 

«Não posso ver a menina a chorar»

 

José Raposo revelou que não resiste à filha. «Exagero. Dou colinho, não posso ver a menina a chorar. Chamam-me à atenção, que estou a habituá-la mal, para a deixar estar no berço, tem que estar um bocadinho no mundo dela… não consigo, ela olha e eu pego logo nela», contou.

 

«Eu beijo os meus filhos na boca»

 

O ex-marido de Maria João Abreu admitiu que beija os filhos na boca: «Eu beijo os meus filhos na boca. Há pessoas que ficam assim meio… Quero lá saber, é o que eu sinto. É um ato natural. Sempre foi. Eu e a João temos uma atitude grande de carinho com eles. Sempre foi assim.»

 

A cumplicidade com Maria João Abreu

 

Tal como Maria João Abreu já tinha revelado a Daniel Oliveira, quando foi entrevistada para o mesmo programa, também José Raposo revelou que gosta muito da ex-mulher. «Somos pessoas civilizadas. Gostamos muito um do outro. Gostamos muito uns dos outros. Os nossos cônjuges… Damo-nos todos bem. Agora com este elemento novo, a Lua, veio dar um outro brilho a todas estas ligações. Não consigo perceber quando há litígios entre as pessoas, claro que faz parte da vida, mas não consigo perceber por que é que as pessoas não fazem de tudo para os ultrapassar. Há pessoas que morrem zangadas com outras, é uma pena», lamentou.

Miguel, o filho mais velho do ex-casal, contracenou com os pais em Golpe de Sorte. Sobre isso, José Raposo não tem dúvidas. «Contracenar com o Miguel foi um ‘golpe de sorte’!» «Nunca tínhamos contracenado os três. Quando acabou a cena, o Miguel ficou emocionado e virou-se para mim e para a mãe: ‘Vocês são mesmo muito bons os dois. Eu olhava para vocês e vocês são extraordinários. Sei que eles têm muito orgulho em nós», continuou.

O ator garante que «é fácil contracenar com Maria João», garantindo: «Ela é a atriz que é!»

 

«Você e a João… Ainda há ali qualquer coisa, não há?»

 

Em relação à cumplicidade e à química que tem com a ex-mulher, José Raposo contou um episódio caricato que aconteceu na Figueira da Foz: «Por acaso, um senhor, há uns dias, na Figueira da Foz… Eu já ia arrancar com o carro. Fui lá fazer um espetáculo e abordou-me: ‘Olhe, desculpe lá. Diga-me lá uma coisa. Você e a João… Ainda há ali qualquer coisa, não há?’ Eu respondi: ‘Meu amigo, ainda bem que connosco há esta cumplicidade e que as coisas resultam bem. Seremos para toda a vida duas pessoas muito ligadas!’»

 

O amor que sente por Sara Barradas

 

O tempo passou e a vida trouxe a José Raposo uma nova história de amor, uma nova oportunidade. Tal aconteceu quando conheceu Sara Barradas. «A Sara trouxe-me tudo o que tem a ver com o amor. Nós amamo-nos muito. Somos muito felizes. No princípio foi muito agressivo. As pessoas agora já percebem que ao fim de quase dez anos há qualquer coisa. A Sara é muito madura e eu sou muito puto. As personalidades encontram-se», diz, com um enorme sorriso no rosto. «Se isso faz confusão às pessoas, é porque se calhar não são tão felizes como julgam, não sei», rematou.

 

VEJA TAMBÉM:
Maria João Abreu e José Raposo fogem do guião e quebram o silêncio sobre Ângelo
Sara Barradas segue passos de José Raposo e abraça novo desafio aos 28 anos!
José Raposo põe aparelho nos dentes aos 56 anos: «Só no fim é que percebi»

 

Texto: Ivan Silva | Fotografias: Impala e reprodução redes sociais
PUB