José Raposo faz homenagem a «alguém que foi um ser especial»

José Raposo partilhou uma fotografia acompanhado pela atriz e encenadora Maria José, que morreu no passado dia 10 de junho, deixando uma homenagem àquela que lhe «ensinou o “b a ba” da teatrice».

16 Jun 2020 | 10:50
-A +A

José Raposo usou as redes sociais para esta segunda-feira, 15 de junho, partilhar uma fotografia em que surge acompanhado pela atriz e encenadora Maria José, que morreu no passado dia 10 de junho.

O ator de Golpe de Sorte falou da «Zézinha» como alguém que «iluminou a vida de quem com ela se cruzou». «Em 3 de Outubro de 2018 fiz-lhe aqui uma pequenina homenagem… é muito difícil descrever a grandiosidade artística e humana de uma personalidade desta dimensão neste pequeno espaço, e no entanto, deveria ser a coisa mais natural do mundo conhecer-se bem neste país a actriz e encenadora Maria José! Ela era genial como atriz, das atrizes mais versáteis que vi, fez drama, comédia, farsa, tragédia, revista, fez os grandes autores – clássicos, contemporâneos, eruditos, populares, tudo nos vários grupos e teatros de Portugal! A dirigir actores era exímia, perfeita no tratamento do texto… », refere.

 

Ver esta publicação no Instagram

 

MARIA JOSÉ (1927-2020) – A nossa Zézinha deixou-nos na 5.ª feira passada! E digo nossa porque ela iluminou a vida de quem com ela se cruzou… há pessoas assim! Em 3 de Outubro de 2018 fiz-lhe aqui uma pequenina homenagem… é muito difícil descrever a grandiosidade artística e humana de uma personalidade desta dimensão neste pequeno espaço, e no entanto, deveria ser a coisa mais natural do mundo conhecer-se bem neste país a actriz e encenadora Maria José! Ela era genial como actriz, das actrizes mais versáteis que vi, fez drama, comédia, farsa, tragédia, revista, fez os grandes autores – clássicos, contemporâneos, eruditos, populares, tudo nos vários grupos e teatros de Portugal! A dirigir actores era exímia, perfeita no tratamento do texto… o Vitor Norte ligou-me para saber do funeral, e comungámos o facto de ter sido ela quem, no nosso início, melhor nos explicou e ensinou o “b a ba” da teatrice! E eu tive o privilégio de ter feito uma grande amizade com a Zézinha e com os filhos Rita Ribeiro e António Semedo e as netas Joana e Maria! Éramos visita de casa uns dos outros, a ligação afectiva estendeu-se aos meus pais, meus filhos, passámos Natais juntos… Ela estreou-se em 1933 (com 5 anos!) e teve a sua última actuação em 2015 – 82 anos dedicados ao Teatro! A Maria José foi muito pouco reconhecida pelos média, pelos dirigentes políticos, pelos produtores, e até pelas escolas de teatro que teriam ganho muito com a sua sabedoria, conhecimento e experiência! No seu velório 3 colegas leram e disseram coisas das mais bonitas que se podem ouvir sobre alguém… alguém que foi um ser especial que ficará para sempre guardado nos nossos corações! Até sempre querida Zézinha!❤️ #mariajosé #actriz #homenagem #gratidão

Uma publicação partilhada por José Raposo (@joseraposoofficial) a

O companheiro de Sara Barradas recordou ainda que foi a mãe de Rita Ribeiro quem «melhor explicou e ensinou o “b a ba” da teatrice».

Quem não ficou indiferente a esta mensagem foi Rita Ribeiro que comentou a fotografia agradecendo todo o carinho e amizade do ator, dizendo: «Obrigada querido Zé».

Texto: Marisa Simões; Fotos: DR e Reprodução Instagram

 

Leia ainda:
Sara Barradas revela que sofreu bullying e fala sobre o «amor tudo» por José Raposo
Filha Sara Barradas e José Raposo celebra um ano! Veja os melhores momentos de Lua

 

 

ATENÇÃO!

Na impossibilidade de comprar a sua revista favorita nos locais habituais, pode recebê-la no conforto de sua casa, em formato digital, no seu telemóvel, tablet ou computador.

Eis os passos a seguir:

1 – Aceda a www.lojadasrevistas.pt
2 – Escolha a sua revista
3 – Clique em COMPRAR ou ASSINAR
4 – Clique no ícone do carrinho de compras e depois em FINALIZAR COMPRA
5 – Introduza os seus dados e escolha o método de pagamento
6 – Pode pagar através de transferência bancária ou através de MB Way!

E está finalizado o processo! Continue connosco. Nós continuamos consigo.

PUB
Top