José Raposo põe aparelho nos dentes aos 56 anos: «Só no fim é que percebi»

O ator pôs aparelho nos dentes aos 56 anos e relata à TV 7 Dias a forma hilariante como se apercebeu da situação. «Quando me levantei, reparei que tinha aqui uma coisa», diz.

13 Jun 2019 | 21:50
-A +A

José Raposo contou a sua história e falou sem constrangimentos, sem nunca perder a boa disposição que todos lhe reconhecem, da mudança de vida após ter colocado implantes dentários, em novembro passado. Aos 56 anos, o ator deixou de lado a prótese dentária para ficar com um sorriso novo.

O companheiro de Sara Barradas revelou que, nos últimos tempos, já não se sentia muito confortável com a prótese e estava «desejoso» de aumentar a autoestima. No entanto, as mudanças não se ficaram por aqui. Cinco meses depois de ter colocado os implantes, José Raposo apresenta-se agora de aparelho nos dentes inferiores da boca.

Em conversa com a TV 7 Dias, o recém-papá explica como tudo aconteceu, confessando que «nem chegou a dar conta» que lhe tinham colocado o aparelho. «Eu não percebi que me meteram aparelho», começa por referir.

 

«As pessoas não têm noção mas sou muito despistado»

 

«Eu coloquei implantes. Em cima não tinha dentes, puro e simplesmente, o que era óptimo como ator, porque tirava os dentes quando era preciso para as personagens», refere, em jeito de brincadeira, antes de explicar o motivo pelo qual lhe meteram o aparelho. «Como tenho os dente de baixo tortos e largos perguntaram-me: ‘Não queres tratar disso?’. Disse: ‘Está bem’», confessa.

«Estava no gabinete do médico, porque eles vão vendo e acompanhando, quando me mandaram para outro gabinete. ‘Agora vais ao Dr. não sei das quantas’. E eu fui», recorda. «Estive ali uma meia hora. Achei estranho… E quando me levantei reparei que tinha aqui uma coisa», conta, ao mesmo tempo em que aponta para a boca. «Não senti nada. Estava anestesiado e de boca para o ar. As pessoas não têm noção mas eu sou muito despistado. Só no fim é que percebi que me tinham metido aparelho».

José Raposo admite ter ficado preocupado com a dicção devido ao facto de ser ator, mas rapidamente ficou descansado: «Aparelho? Mas eu sou ator! Como é que vou fazer [as personagens] com aparelho?», perguntou, assim que se deparou com a mudança. «Ainda não tínhamos começado a gravar a série Golpe de Sorte. Liguei logo para o produtor a contar. Perguntaram quantos meses eram… Disse seis meses… E de imediato responderam-me: ‘Ah, então pronto, como é durante o período em que estás a gravar, não há problema algum».

Ainda assim, José Raposo demorou a habituar-se. Com aparelho desde abril, o ator refere que o mesmo lhe arranhava o lábio. «Uma chatice. Ainda por cima porque isto arranha o lábio todo», refere José Raposo, acrescentado que agora já está mais acostumado. «Uma pessoa habitua-se».

 

VEJA TAMBÉM:
Goucha alerta Sara Barradas: «Se não ficasses com o José Raposo, ficava eu»
José Raposo assinala primeiro mês da filha com imagem de quebrar corações!
Que ternura! Barradas e Raposo posam com filha em produção «maravilhosa»

 

Texto: Márcia Alves | Fotografias: Zito Colaço e arquivo Impala

PUB
Top