Judite Sousa e repórter de imagem da TVI DESMENTEM ZANGA NO BRASIL

Em declarações exclusivas à TV 7 Dias, Judite Sousa e Ricardo Silva desmentem zanga no Brasil. A jornalista da TVi é protagonista de um vídeo em que surge a discutir com o repórter de imagem.

02 Nov 2018 | 16:06
-A +A

«É falsa». Através de mensagem escrita, Judite Sousa desmente, em exclusivo à TV 7 Dias, que se tenha zangado com Ricardo Silva. A jornalista e o repórter de imagem da TVI chegaram esta quinta-feira, 1 de novembro, a Portugal, depois de terem estado no Brasil a acompanhar as eleições presidenciais.

 

Veja mais: No Brasil, Judite Sousa recorda filho

 

Esta sexta-feira, o Correio da Manhã divulgou um vídeo em que Judite Sousa surge a discutir com o repórter de imagem. Nas imagens, captadas pela câmara de Ricardo Silva, a jornalista da TVI diz «eu não estou a fazer uma birra». O repórter de imagem afirma: «eu não posso fazer melhor». Em causa estava o posicionamento da câmara para um direto e um telefonema que Ricardo Silva fez para a redação da estação de Queluz de Baixo.

O diário escreve também que Ricardo Silva iria apresenta queixa contra Judite Sousa. O que é, em exclusivo à TV 7 Dias, desmentido pelo repórter de imagem.

«Tanto eu como a Judite encaramos isto como uma situação normal de trabalho. São trocas de palavras entre colegas. Nós não estávamos a chegar a um consenso em relação ao local onde devíamos fazer o direto porque, àquela hora, a luz estava muito intensa», começa por dizer Ricardo Silva.

«É uma situação de trabalho e é completamente falso que eu tenha ou tenha intenções de apresentar queixa na TVI».

Questionado sobre a origem das imagens divulgadas, Ricardo Silva explica. «Essa é a grande questão que nós também não sabemos!», começa por afirmar, continuando: «são imagens internas da empresa e essas imagens são propriedade da TVI. Não foi a TVI que as mandou para o ar! Essas imagens nunca foram para o ar. Alguém dentro da empresa é que forneceu essas imagens», diz o repórter de imagem.

Repórter indignado com divulgação de imagens

 

Em termos técnicos, antes de um direto televisivo, a régie de uma estação de televisão está a receber, em circuito interno, um direto que não é visto pelos telespectadores. São essas as imagens que acabaram por se tornar públicas. Um processo explicado por Ricardo Silva.

«Nós estávamos a preparar o direto e a câmara já estava conectada com a TVI. As imagens já estavam a chegar ao servidor da TVI mas não estávamos no ar», esclarece o repórter de imagem, acrescentando ainda desconhecer quem é que divulgou essas imagens.

Sobre a hipótese de haver um inquérito interno para apurar responsabilidades, o repórter de imagem diz «não ter conhecimento» disso. «Que eu saiba, não. Não fui informado de nada e nem eu apresentei queixa. Isto é uma não-história».

«Acho inacreditável como é que dentro da empresa alguém manda imagens que são propriedade da empresa. Eventualmente a TVI é que poderá dizer se poderá haver um inquérito», acrescenta Ricardo Silva.

A TV 7 Dias entrou em contacto com Sérgio Figueiredo mas, até ao momento, ainda não obteve uma reação do diretor de informação da TVI.

 

Texto: Raquel Costa | Fotos: redes sociais

PUB
Top