Judite Sousa sobre a DEPRESSÃO: «É um estado de tristeza permanente»

Judite Sousa utiliza o seu blogue para dar a conhecer um outro lado seu. Desta vez a pivô falou sobre aquilo que considera a doença do século XXI «A depressão»

21 Ago 2018 | 16:33
-A +A

Judite Sousa, de 57 anos, utiliza o blogue para falar sobre os mais diversos assuntos, desde viagens a doenças. Num registo mais informal do que no telejornal, a pivô dá a conhecer um lado mais intímo.

Na segunda feira, 20 de agosto, a jornalista publicou um artigo com o título «Lutar Contra a Depressão» onde falou sobre a doença que atinge cada vez mais pessoas.

«Não há que ter medo da palavra. No nosso tempo, uma grande percentagem de pessoas sofre de depressão que mais não é do que um estado de tristeza permanente. Para uma corrente da medicina, a depressão é a doença do século XXI», começou por escrever.

LEIA MAIS: Filho de Judite Sousa morreu há 4 anos

Seguidamente, Judite Sousa explicou que é preciso encontrar as causas da depressão de forma a conseguir curá-la. «Há que identificar as causas e ter energia para ultrapassar estados depressivos.»

Por fim, a pivô explicou que os medicamentos podem ser um grande auxílio, mas não o suficiente para alcançar a vitória. «Os medicamentos podem ajudar mas se deixarmos o nosso cérebro paralisado, não iremos conseguir vencer esse mal», findou.

Esta manhã, 21 de agosto, Judite Sousa voltou a partilhar um texto, desta vez sobre «O Perdão».

«Creio que nunca vos falei sobre o que sinto sobre o perdão. Acho que vivemos num tempo que nos põe todos os dias à prova. Penso que o ressentimento é muito desgastante e que o perdão é um atributo dos fortes», escreveu Judite

VEJA MAIS: Tragédia na Tailândia: Judite Sousa ARRASADA por humorista

Fotos: Arquivo Impala
PUB