Ljubomir Stanisic, de 42 anos, não vai a julgamento por suspeita de suborno um polícia com vinho e rum para contornar uma ação de fiscalização na Ponte 25 de Abril para passar a Páscoa a Grândola durante o período de confinamento, em abril do ano passado.
A decisão foi tomada pelo Tribunal Central de Instrução Criminal, esta quarta-feira, dia 24 de março.
O rosto principal do movimento da restauração “Sobreviver a Pão e Água” estava a ser acusado de ter ligado a um agente da PSP, Nuno Marinho, para ajudá-lo a atravessar de forma ilegal as operações de fiscalização na zona que liga Lisboa à margem sul, com destino ao distrito de Setúbal. Porém, o juiz Ivo Rosa considerou que os telefonemas, bem como as mensagens enviadas por WhatsApp que sustentavam a acusação de corrupção ativa para ato ilícito, não são válidas.
O rosto do formato “Hell’s Kitchen”, atualmente em transmissão, aos domingos à noite, SIC, também não será julgado por desobediência. Contudo, a decisão é ainda passível de recurso.
Sexóloga ataca Ljubomir Stanisic e lança debate
No episódio de estreia de “Hell’s Kitchen”, Ljubomir Stanisic dirigiu-se às concorrentes e avisou: “Vocês são senhoras deviam dar o exemplo”. Queixando-se da sujidade na cozinha, o apresentador do formato da SIC prosseguiu: “Agora estes pilas que estão aqui, que supostamente deviam ser sujos, estão dez vezes mais limpos do que vocês”.
A sexóloga Tânia Graça, que tem colaborado com vários programas de televisão, vem agora a público acusar o chef jugoslavo ter sido “sexista”. Na legenda de uma imagem em que surge rodeada de objetos e produtos de limpeza, Tânia Graça começa por ironizar: “Euzinha sendo um exemplo de mulher. Ou então só a ser um exemplo de pessoa que, vivendo numa casa, tem de a limpar“.
A sexóloga explica que o seu desabafo acontece na sequência de uma “pérola recentemente ouvida em horário nobre da TV nacional, no programa ‘Hell’s Kitchen’”. “Deixa lá ver se percebi então: Senhoras são naturalmente um exemplo de limpeza e zelo numa cozinha ou numa casa. Homens não sabem limpar aquilo que sujam, e então, claro, vivem na imundice”, critica. Comentário “inadmissível”, diz Tânia Graça.
Leia tudo aqui.