Juiz já decidiu: Ljubomir Stanisic não vai a julgamento por suspeita de suborno a polícia

Ljubomir Stanisic não será julgado pela suspeita de ter subornado um agente da PSP, Nuno Marinho, para contornar uma ação de fiscalização na Ponte 25 de Abril.

24 Mar 2021 | 22:20
-A +A

Ljubomir Stanisic, de 42 anos, não vai a julgamento por suspeita de suborno um polícia com vinho e rum para contornar uma ação de fiscalização na Ponte 25 de Abril para passar a Páscoa a Grândola durante o período de confinamento, em abril do ano passado.

A decisão foi tomada pelo Tribunal Central de Instrução Criminal, esta quarta-feira, dia 24 de março.

O rosto principal do movimento da restauração “Sobreviver a Pão e Água” estava a ser acusado de ter ligado a um agente da PSP, Nuno Marinho, para ajudá-lo a atravessar de forma ilegal as operações de fiscalização na zona que liga Lisboa à margem sul, com destino ao distrito de Setúbal. Porém, o juiz Ivo Rosa considerou que os telefonemas, bem como as mensagens enviadas por WhatsApp que sustentavam a acusação de corrupção ativa para ato ilícito, não são válidas.

O rosto do formato “Hell’s Kitchen”, atualmente em transmissão, aos domingos à noite, SIC, também não será julgado por desobediência. Contudo, a decisão é ainda passível de recurso.

 

Sexóloga ataca Ljubomir Stanisic e lança debate

 

No episódio de estreia de “Hell’s Kitchen”, Ljubomir Stanisic dirigiu-se às concorrentes e avisou: “Vocês são senhoras deviam dar o exemplo”. Queixando-se da sujidade na cozinha, o apresentador do formato da SIC prosseguiu: “Agora estes pilas que estão aqui, que supostamente deviam ser sujos, estão dez vezes mais limpos do que vocês”.

A sexóloga Tânia Graça, que tem colaborado com vários programas de televisão, vem agora a público acusar o chef jugoslavo ter sido “sexista”. Na legenda de uma imagem em que surge rodeada de objetos e produtos de limpeza, Tânia Graça começa por ironizar: “Euzinha sendo um exemplo de mulher. Ou então só a ser um exemplo de pessoa que, vivendo numa casa, tem de a limpar“.

A sexóloga explica que o seu desabafo acontece na sequência de uma “pérola recentemente ouvida em horário nobre da TV nacional, no programa ‘Hell’s Kitchen’”. “Deixa lá ver se percebi então: Senhoras são naturalmente um exemplo de limpeza e zelo numa cozinha ou numa casa. Homens não sabem limpar aquilo que sujam, e então, claro, vivem na imundice”, critica. Comentário “inadmissível”⁣, diz Tânia Graça.

 

Leia tudo aqui.

 

Texto: Carolina Sousa; Fotos: Arquivo Impala e Divulgação SIC

PUB