Está a decorrer mais uma sessão do julgamento da morte de Sara Carreira. Em dia de alegações finais, o Ministério Público pediu pena de prisão para três dos quatro arguidos. Para Paulo Neves, o condutor que conduzia com excesso de álcool no sangue, são pedidos 5 anos de prisão. Quanto a Ivo Lucas, que conduzia o carro no qual seguia Sara Carreira, é pedida uma pena de dois anos e meio.
Leia ainda: Fernanda Antunes: “O Ivo pediu-me desculpa”
Quanto a Cristina Branco, é pedida uma pena de um ano de prisão. Já a Tiago Pacheco é pedida uma pena de multa. E ainda a inibição de condução para todos, no caso de Ivo Lucas de um ano. Em relação às penas de prisão, são penas suspensas em execução. No dia das alegações finais, ficou também a saber-se que Tony Carreira não quer qualquer indemnização pela morte da filha. O cantor, assistente no processo, só quer “paz”.
Ivo Lucas perde em tribunal
Foi visto como uma espécie de volte face no julgamento da morte de Sara Carreira, que perdeu a vida num trágico acidente de viação ocorrido a 5 de dezembro de 2020. Ivo Lucas contestou que circulasse em excesso de velocidade no momento do embate quando conduzia o carro no qual também seguia a filha de Tony Carreira. O ator e cantor queria mesmo que os peritos da Polícia Judiciária fossem ouvidos em tribunal.
Só que a resposta da magistrada não podia ser mais arrasadora para o requerimento de Ivo Lucas. Diz a juíza que o pedido do arguido é totalmente inútil. Isto de acordo com informações avançadas pelo Correio da Manhã. Ficando assim decidido que, ao contrário do que Ivo Lucas desejava, os peritos do Laboratório de Polícia Científica da Polícia Judiciária não voltarão a ser ouvidos em tribunal. O que é uma derrota para a defesa do ator e cantor.
Texto: Bruno Seruca com Ana Lúcia Sousa Fotos: Impala e reprodução Instagram