Júlia Palha reage a mudança para a SIC: «Pretendo provar o meu talento»

A atriz, de 21 anos, irá abraçar o seu primeiro papel de protagonista, numa novela que conta também com Sofia Alves, a principal vilã. Gravações arrancam em novembro.

03 Out 2020 | 9:50
-A +A

Júlia Palha foi apresentada esta sexta-feira, 2 de outubro, como o grande reforço da ficção da SIC. A atriz, de 21 anos, irá abraçar o seu primeiro papel de protagonista, numa novela que conta também com Sofia Alves, a principal vilã, e cujas gravações, na Serra da Estrela, arrancam em novembro.

Júlia regressa assim ao canal de Paço de Arcos onde em 2015, com apenas 16 anos, integrou o elenco da novela Coração D’Ouro. «Fez de filha da Cláudia Vieira», recorda Daniel Oliveira à Maria, adiantando que o canal tem vindo apostar na mescla de atores experientes com outros nos quais acredita. «Que possam vir a ter um futuro brilhante e que tenham esse talento que possa somar ao talento que existe na SIC. A Júlia personifica na perfeição esta ideia», assegurou o diretor-geral de Entretenimento da Impresa. «Pensa pela própria cabeça e tem ideias concretas. Por outro lado, ela terá uma margem de progressão imensa para trilhar o mundo da representação. Já tem dado provas disso», prosseguiu Daniel Oliveira garantindo que este «vai ser um projeto especial».

 «Estou muito contente e agradecida»

Júlia Palha começou por agradecer à equipa da SIC e vincou que é uma pessoa de desafios. «Não sei estar parada. É como se houvesse uma insatisfação constante, uma vontade de preencher um bocadinho de mim. Esta proposta vem trazer isso mesmo, o não parar de surpreender e alcançar coisas novas. Por isso, estou muito contente e agradecida». Além deste projeto da novela que a atriz vai integrar no imediato, Daniel Oliveira afirmou que existe um plano traçado para o novo rosto do canal que «passa não só pela produção de novelas, mas também na produção de séries, minisséries e telefilmes, que terão uma expressão maior em 2021 e daí em diante».

Na novela que começa a gravar em novembro, será possível ver Júlia Palha num registo «totalmente diferente e que irá surpreender os espectadores», afiança o diretor-geral de Entretenimento da Impresa, deixando no ar uma grande mudança de visual para a atriz interpretar a sua personagem. «Até agora Júlia tem tido personagens que enaltecem, e bem, a sua beleza. Aqui, vamos procurar desconstruir esse lado, porque acreditamos que há muito talento a explorar e o mesmo vai sobressair com esta desconstrução».

«Pretendo provar o meu talento»

Sobre o papel de protagonista, Júlia Palha confessa sentir o peso da responsabilidade. «Pretendo provar o meu talento e provar que esta oportunidade me foi bem dada. É uma personagem que vai tirar-me da zona de conforto e mostrar um lado mais duro meu», afirma a atriz que terá oportunidade de fazer projetos no estrangeiro, caso seja convidada.

A família de Júlia está radiante: «Ficam contentes por mim. Tudo o que seja uma progressão na carreira deixa os meus pais e irmãos muito orgulhosos». Sobre o facto de Daniel Oliveira se ter referido a ela como um «diamante», que precisa de ser trabalhado, a atriz remata: «Toda a gente que se torna alguém, precisou de alguém que acreditasse em si. E foi isso que gostei no discurso do Daniel quando falou comigo pela primeira vez. Foi sentir que ele estava a acreditar em mim. Vamos tentar fazer algo maior e acho que vai tudo correr bem».

Texto: Carla S. Rodrigues; Fotos: Helena Morais e Arquivo
Veja também:
Júlia Palha é a nova contratação da SIC: «O convite do Daniel foi irrecusável»
Júlia Palha arrasa com vestido branco transparente: «Sereia»

PUB
Top