Júlia Palha tem um VÍCIO SECRETO NA CASA DE BANHO!

A atriz Júlia Palha pertence ao lote de famosos que sofre de fobias e por causa disso ganhou um vício quando vai à casa de banho. Mas há quem tenha medos igualmente constrangedores.

05 Fev 2019 | 17:45
-A +A

A apresentadora e atriz Júlia Palha contou-nos um segredo que a incomoda bastante e que está relacionado com o medo que tem de aranhas. Mas a cara da TVI não é a única. A TV 7 Dias falou com várias figuras públicas que assumem que têm fobias. E algumas são bem estranhas.

Veja a lista completa, descubra se tem algum medo em comum com estes famosos e saiba como eles lidam com isso.

Hidrofobia (Águas profundas)
Sofia Ribeiro já apanhou três valentes sustos no mar «quando era mais nova» e daí nasceu-lhe o pânico que ainda hoje tem à água. «Não vou nunca para onde não tenho pé. Eu sei nadar, mas deixo de saber nadar quando estou num sítio sem pé, porque fico muito aflita. Já fui ter aulas inclusive, para tentar perder o medo mas até agora não deu grande resultado. Melhorou um bocadinho, agora já me aventuro a andar de barco, por exemplo. Antes isso não acontecia», diz.

Mas há outra cara bem conhecida para além da Cecília da novela A Teia, da TVI. E ela é Kelly Baron. A namorada do manequim Pedro Guedes teme o mar e o rio… «os peixes, de não ver o que está no fundo, as ondas. É muito difícil ir ao mar. Eu sei nadar mas tenho muito medo do fundo.»

Leia mais: Cláudio Ramos ARRASA famosos que defenderam Júlia Palha

 

Aviofobia (Andar de avião)
Mafalda Marafusta teme «Baratas e centopeias e todos esses animais nojentos», mas não só como também de «alturas, tudo o que me faça não ter os pés no chão, por exemplo aviões. Eu sou uma pessoa com muito pouca coragem», explica a Lara da novela da TVI, A Teia.

Quem também gosta de ter os pés bem assentes no chão é Graciano Dias. «Eu gosto mesmo é de viajar de carro, aliás não tenho grande desejo de conhecer sítios muito paradisíacos, porque tenho de ir de avião. Detesto andar de avião e ficou pior com o tempo. Aquela semana antes da viagem custa-me horrores. Depois bebo um whiskey ou qualquer coisa e fico mais à vontade», revela o ator.

A comentadora do Passadeira Vermelha, Ana Marques, da SIC Caras, também nos confessa o seu medo… a medo, que é «Andar de Avião. Eu nem devia dizer isto, porque eu digo às minhas filhas que adoro andar de avião, para elas não terem medo mas eu tenho imenso medo. Depois da gravidez fiquei com vertigens».

 

«Normalmente sou uma pessoa muito calma e tranquila, mas com baratas fico com o corpo todo arrepiado e grito!», diz Cuca Roseta

 

Acrofobia (Medo das alturas)
O antigo jogador Raul Meireles mostrou recentemente no programa Lip Sync Portugal, da SIC, que dançar e fazer playback é com ele. O mesmo não pode dizer das «Alturas. Detesto, tenho mesmo muito medo».

Curiosamente esta fobia estende-se a outro bailarino, este de carreira. Falamos do jurado de Dança Com as Estrelas, TVI, Cifrão (Vítor Fonseca), que ainda assim, gosta de se por «à prova. Já saltei duas vezes de paraquedas, sempre com o Paulo Vintém, mas custa! Lá em cima sinto aquele panicozinho… mas depois consigo reagir, libertar-me e ir

Catsaridafobia (medo de baratas)
De volta à terra, o pânico que alguns animais provocam pode ser muito maior que o seu tamanho. Falamos de baratas, por exemplo, que deixam a fadista Cuca Roseta desafinada. «Acho que é a única coisa a que tenho fobia. Se eu vir uma barata ali, fico logo transtornada. Normalmente sou uma pessoa muito calma e tranquila, mas com baratas fico com o corpo todo arrepiado e grito! Entro mesmo em pânico», diz-nos.

A atriz Susana Arrais também desafina com este bicho. «É das coisas que mais me atrofia, deixa-me mesmo muito desconfortável», revela.

Recorde: CRITICADA por ter o peito grande, Júlia Palha BRINCA com a situação!

 

«Eu espreito sempre para dentro do rolo para ver se tem uma aranha», conta Júlia Palha

 

Aracnofofia (medo de aracnídeos)
Bichos de muitas patas deixam muita gente fora de si e há mais um a causar este efeito.

Júlia Palha conta-nos que tem «muitas histórias de terror com aranhas» e conta um episódio traumatizante que teve com este animal. «Tenho um vício por causa disso que é, sempre que vou a uma casa de banho e tenho de agarrar no papel higiénico, eu espreito sempre para dentro do rolo para ver se tem uma aranha, porque uma vez pus a mão e subiu-me uma aranha gigante do tamanho de um pêssego, pela mão. Desde esse dia fiquei com pânico de aranhas», explica-nos.

Diogo Amaral também não morre de amores por este ser vivo.«Agora já não tenho tanto medo como tinha antes, pois fui aprendendo a lidar com isto, não é que considere propriamente uma fobia, mas continuo a não gostar muito e a não me sentir nada confortável com elas», resume.

A Júlia da novela da SIC, Alma e Coração, Soraia Chaves, está habituada a arrancar suspiros e arrepios, mas são as aranhas que lhe suscitam este último sentimento. «Causa-me arrepios e não lido muito bem. Vou para o mais longe possível delas», alega.

Já a protagonista da série da TVI, Onde Está Elisa, Heidi Berger, conta ter «pavor por todos os insetos em geral, mas especialmente de aranhas. É um medo incontrolável.»

A cantora e intérprete de língua gestual, Paula Teixeira, junta-se a este lote de famosos, mas alarga o âmbito das suas fobias. «Não sou grande fã de insetos no geral, mas não gosto em particular de aranhas, e odeio balões (Globofobia), a minha filha adora balões e eu passo-me só de pensar que aquilo pode rebentar».

 

«Ainda agora fui ao cinema e tive de me vir embora porque estava tanta gente que não conseguia», conta Cláudio Ramos

 

Globofobia (medo de balões)
Este pânico por balões é algo que afeta também José Figueiras a quem basta «chegarem com um balão ao pé de mim e entro em pânico», explica o apresentador da SIC.

Herpetofobia (medo de répteis)
De volta aos animais, dizem que no mundo da televisão, e noutros, há muitas “cobras venenosas”. Mas não são certamente estas que Ruben Rua teme. O apresentador da TVI tem mesmo medo é de «répteis, cobras especialmente. Antigamente até com osgas eu passava mal. Uma vez na Indonésia eu liguei para a receção a dizer que tinha um lagarto gigante no meu quarto e o senhor chegou de catana na mão a achar que eu tinha de facto quase um crocodilo no quarto e quando percebeu que era uma lagartixa, riu-se de mim», lembra.

Ornitofobia (medo de pássaros)
Dar milho aos pombos não está seguramente entre as atividades favoritas da atriz Sara Norte, muito pelo contrário. «Tenho um medo incontrolável por aves. É algo irracional que não consigo explicar. E não é por um tipo específico de pássaros, mas por todos em geral. É um medo que tenho desde criança», explica.

Demofobia (medo de multidões)
O comentador do Programa da Cristina, SIC, Cláudio Ramos, adora ter boas audiências. Mas isso é na caixinha mágica. Fora dela odeia «estar no meio das pessoas, de multidões. Ainda agora fui ao cinema e tive de me vir embora porque estava tanta gente que não conseguia. Isto tudo acontece quando não estou a trabalhar. Quando sou só o Cláudio».

O ator Tiago Aldeia também faz parte desta lista. «Tenho uma fobia por multidões, mesmo que esteja em espaços amplos. Se me vejo rodeado por muita gente, começo a ficar ansioso e a sentir-me como que a sufocar. Muitas vezes tenho mesmo de sair dali para fora.»

 

«Serpentes nem sequer posso falar no assunto, repteis no geral, ratos também não», revela Luísa Castel-Branco

 

Claustrofobia (pânico de lugares fechados)
Luísa Castel Branco é das pessoas que mais medos tem e quando o tema é fobias a resposta é pronta. «Ui, só saímos daqui amanhã. Tenho fobia a tanta coisa…se eu vir uma barata, eu entro em histeria completamente. Tenho vertigens estúpidas. Até num primeiro andar. Começo a ver tudo a andar à roda. Tenho claustrofobia, por isso tudo o que seja muito apertado para mim não dá e depois também tenho fobia de espaços muito grandes. Entrar num centro comercial e ver milhares de pessoas é logo motivo para dar meia volta e ir embora, é horrível. Serpentes nem sequer posso falar no assunto, repteis no geral, ratos também não. E labirintos…uma vez trabalhei com um Secretário de Estado que tinha um quadro que era um labirinto. E sempre que ele falava comigo eu não conseguia olhar. Houve um dia que perdi a vergonha e lhe disse que ia passar a ficar de costas para o quadro.»

Apifobia (medo de abelhas)
A terminar a lista das fobias surge a protagonista da novela da SIC, Vidas Opostas. Sara Matos receia ser picada por Abelhas. «Não sinto ataque de pânico, mas realmente tenho medo, porque sempre que estou perto de uma, elas picam-me. E eu já fiz de tudo. Não desato a fugir mas elas vão sempre ter comigo. Tubarões também, vi muitos filmes de tubarões quando era miúda e eles pintam sempre o tubarão como o pior peixe do ser humano e faz-me muita impressão», conclui.

Texto: Luís CorreiaMaria Inês Gomes, Tânia Pereira Dias, Telma Santos, Eduardo César Sobral; Fotos: Impala

PUB
Top