Júlia Pinheiro emociona-se com a história da pequena Clara na emissão desta terça-feira, 5 de abril. O programa vespertino “Júlia”, da SIC recebeu, para dar o seu testemunho, Maria Carreira que perdeu a filha bebé, Clara, há cerca de 3 meses.
Maria sempre quis viver a experiência da maternidade cedo e o desejo cumpriu-se. Clara nasceu a 17 de Abril de 2021, mas uma doença cardíaca genética apareceu e a vida desta família desmoronou. A cardiopatia congénita que vitimou esta bebé já está na família há muito tempo. A avó, a mãe, o irmão e a própria Maria, sofrem do mesmo problema
Clara aguardava um transplante de coração, mas sofreu um AVC e a família teve de despedir-se da bebé, de 8 meses, no início desde ano:”não havia nada a fazer”, revela a mãe.
Maria fez questão de vestir a filha e desabafa:“era a última vez que eu ia ter essa possibilidade não fazia sentido ser alguém que não a conhecia… era a última vez que eu a podia preparar … deixar bonita”.
Júlia Pinheiro ouviu o relato do momento em que Clara partiu e emocionou-se: “também vou precisar de um lenço.” A apresentadora multiplicou os elogios à coragem de Maria: “é uma mulher extraordinária.” Confessou ainda que estava “profundamente comovida e impressionada com a maturidade” desta mãe.