Júlia Pinheiro esclarece rumores sobre estado de saúde: “Eu não estou doente”

Júlia Pinheiro garante que “está ótima” e que o o problema de vesícula está ultrapassado. A apresentadora aproveitou ainda para se pronunciar sobre a reforma.

30 Abr 2023 | 8:10
-A +A

Depois de ter sido distinguida como uma das 25 Mulheres Mais Influentes, pela Executiva, Júlia Pinheiro esteve à conversa com os jornalistas onde começou por garantir que “influência não é poder. Influência é ter visibilidade, é ter capacidade de chegar e de entregar a mensagem. Traz uma enorme responsabilidade e espero que, em alguns casos, tenha efetivamente um poder transformador”.

Sob o olhar do público há muitos anos, a apresentadora da SIC afirma: “A minha visibilidade é minha mas é sobretudo dos media a que pertenço, às antenas onde trabalhei, aos lugares que desempenhei, mas acho que os portugueses terão de mim uma leitura de solidez, de credibilidade, espero que de compaixão e de entendimento em relação aos outros. Estas questões da influência, nomeadamente nos dias de hoje, são difíceis de descodificar. Portanto, é sempre com uma grande sensação de humildade e de tranquilidade que se recebem estas distinções”.

A diretora da SIC Mulher e da SIC Caras aproveitou ainda para deixar rasgados elogios à progenitora, que segundo a mesma, é das mulheres que mais a inspira. “Admiro-lhe a paciência que teve para me aturar, embora eu não tenha sido muito complicada”, admitiu, entre risos. “O facto de ter sido sempre uma mulher independente, e de ter tido sempre a capacidade de ser auto determinada, uma mulher notável”, adiantou.

A quem também não poupou elogios foi ao filho, Rui Maria Pêgo. “O Rui Maria é um homem fantástico, outro ser muito auto determinado, muito independente. É um ser espantoso, que tem muita coragem, talvez das pessoas mais corajosas que eu conheço, que tinha uma vida completamente estabilizada aqui em Lisboa mas tinha um objetivo na sua vida e foi tentar atingi-lo. Está na luta e está a conseguir as coisas que ele quer da maneira que ele quer”.

 

“O que eu tenho é um grande desejo de usufruir do meu tempo”

 

A apresentadora aproveitou ainda para colocar um ponto final nos rumores sobre o estado de saúde, depois de se ter ausentado diversas vezes do programa das tardes da estação de Paço de Arcos, Júlia. “Esta história de toda a gente me perguntar se eu estou doente… Eu não estou doente. Estou ótima e está tudo muito bem. Tive um problema de vesícula e está ultrapassado! O que eu tenho é um grande desejo de usufruir do meu tempo, no momento em que eu entender, e espero que quando chegar esse momento [N.R.: reforma] eu tenha qualidade de vida e esteja bem”, disse ainda, referindo-se ao facto de um dia vir a abandonar o pequeno ecrã.

 

Texto: Sofia Pinto (sofia.pinto@worldimpalanet.com); Fotos: redes sociais 
PUB