Júlia Pinheiro RECORDA: «alguns anos mais tarde, chegou a leucemia»

Júlia Pinheiro recordou a ex-colega, Rute Cruz, que perdeu uma batalha contra a leucemia. A jornalista perdeu a vida em novembro de 2008.

09 Nov 2018 | 10:20
-A +A

Júlia Pinheiro partilhou um texto no seu blogue esta quinta-feira, 8 de novembro, onde recordou uma grande amiga. Rute Cruz, jornalista, perdeu a vida há 10 anos e a apresentadora fez questão de prestar uma homenagem à ex-colega.

«Hoje não contava escrever sobre a Rute Cruz. Tenho-a guardada num local dourado do meu coração», começou por escrever a mãe de Rui Maria Pêgo.

Rute Cruz, que fazia dupla com José Carlos Araújo, «era corajosa, brava e determinada. Nada lhe metia medo», explica.

A jornalista perdeu a batalha contra a leucemia em 2008, mas Júlia Pinheiro não esquece as palavras da amiga numa altura particularmente difícil.

Leia mais: Júlia Pinheiro RECORDA episódio que «quase já tinha esquecido»

 

«Um dia, numa manhã muito triste para mim, aproximou-se de mim, na sala de maquilhagem da TVI e sussurrou: ‘não se preocupe, a sua filha vai sobreviver, eu sei porque todos os dias, a partir de hoje, vou ter uma prece para ela’. Neste dia, ninguém sabia que o destino da Rute seria trágico. Muito menos ela, tão inteligente e lúcida. Alguns anos, mais tarde chegou a leucemia».

Leia a publicação completa aqui.

 

«Há 10 anos a doença conseguiu derrotar fisicamente a Rute»

Também José Carlos Araújo recordou a ex-colega de antena e partilhou uma imagem nas redes sociais com um texto emotivo.

Recorde: Júlia Pinheiro ARRASA com novo corte de cabelo

 

«Há 10 anos a doença conseguiu derrotar fisicamente a Rute. Mas o espírito batalhador, desafiador e inconformado da minha amiga e parceira de ecrã na TVI vingou até ao último suspiro. Rimos e chorámos juntos nas melhores e piores situações até quando fomos afastados…mas nunca separados. Isso , nada nem ninguém há-de conseguir. Acredita que a tua voz (estridente) continua a ecoar entre aqueles que gostam de ti», escreveu.

Texto: Redação WIN – Conteúdos Digitais / Fotos: Arquivo Impala e Redes Sociais

PUB
Top