Júlia Pinheiro sofre com ansiedade. Apresentadora sujeita a bateria de exames

A apresentadora terá sofrido um episódio de ansiedade, que a levou a submeter-se a uma bateria de exames médicos. Deverá regressar à antena esta quinta-feira.

02 Abr 2020 | 15:30
-A +A

Um episódio de ansiedade estará na origem da «ligeira indisposição», como descreveu Ana Marques, que levou Júlia Pinheiro a ausentar-se da antena da SIC. Segundo uma fonte próxima da apresentadora, de 57 anos, a anfitriã do vespertino da estação de Paço de Arcos «tem estado muito ansiosa com toda esta situação» que atinge Portugal e o resto do mundo.

A fonte é citada Correio da Manhã, que diz ainda que Júlia Pinheiro foi submetida a uma bateria de exames médicos. «Ela fez exames devido ao seu historial clínico, mas já está melhor», garante a mesma pessoa.

A estrela do entretenimento da SIC faltou à condução do programa com o seu nome na passada terça-feira, tendo sido substituída por Ana Marques«Não se admire por me ver aqui. A nossa Júlia teve uma ligeira indisposição e vai ficar a descansar hoje e, se calhar, amanhã também», anunciou a apresentadora do matutino Alô Portugal. E assim foi. Júlia Pinheiro deverá voltar à antena esta quinta-feira.

A também comentadora do programa Passadeira Vermelha, da SIC e SIC Caras, antecipou ainda qualquer questão relacionada com o novo coronavírus, garantindo que a «ligeira indisposição» da colega em nada está relacionada com a doença Covid-19. «Estas coisas também acontecem, não é só aquele ‘bicho’ do Covid a chatear-nos e a fazer-nos adoecer», afirmou Ana Marques.

 

Suspeita de AVC no Natal

 

Este episódio de ansiedade terá preocupado ainda mais Júlia Pinheiro depois do pesadelo que viveu no final do ano passado. Convidada de Cristina Ferreira no matutino da SIC, em janeiro, a apresentadora confessou que a saúde lhe pregou um susto no passado Natal, quando suspeitou que teria sofrido um Acidente Vascular Cerebral isquémico, numa altura em que a própria mãe recuperava de «um AVC severo».

A sentir-se «muito cansada» devido ao excesso de trabalho, a anfitriã do programa Júlia passou por um acontecimento no dia de Natal que a «deixou muito preocupada»: «Aconteceu-me uma coisa horrível. No dia de Natal, adormeci depois do almoço. Não tinha cometido excessos alguns. Quando acordei, tinha perdido a capacidade de locomoção. Eu não me tinha de pé. Não tinha capacidade de marcha. Levantava-me e não me conseguia equilibrar.»

«Convém dizer que não estava minimamente alcoolizada nem sob o efeito de qualquer substância», advertiu Júlia Pinheiro, em jeito de brincadeira, n’O Programa da Cristina.

A lidar com um «susto tremendo», a apresentadora do vespertino da SIC não hesitou e, pensando que se tratava de «uma indisposição», foi «imediatamente para a cama». «Amanhã estou ótima», pensou. Mas tal não aconteceu. «No dia seguinte, não estava nada ótima. Estava exatamente da mesma maneira ou pior. E, subitamente, fiquei muito, muito assustada, porque, como é público, a minha mãe teve um AVC no ano passado e eu pensei que fosse um acidente de origem neurológica. Se calhar, um AVC isquémico…», ponderou.

«Completamente a cambalear e agarrada ao marido»Rui Pêgo, Júlia Pinheiro dirigiu-se a um hospital, onde foi «estabilizada». O diagnóstico não deixou margem para dúvidas: «Foi uma subida vertiginosa da tensão arterial. Costumo ter a tensão baixa. Mas, provavelmente em função do stress máximo, que foi o que depois foi diagnosticado no hospital… O stress, o excesso de trabalho, as muitas preocupações que uma família grande trazem, a menopausa… Tudo isto junto faz com que tenha tido ali uma subida.»

 

VEJA TAMBÉM:
Júlia Pinheiro e ‘rival’ Fátima Lopes têm segredo que as une. Saiba qual é!
Júlia reacende picardias com Teresa Guilherme: «É absolutamente cármico»
Cristina e Júlia escolhidas pela SIC para acompanhar funeral da rainha

 

Texto: Dúlio Silva; Fotografias: Arquivo Impala e reprodução redes sociais

 

ATENÇÃO!

Vivemos tempos de exceção mas, mesmo nestes dias em que se impõe o recolhimento e o distanciamento social, nós queremos estar consigo. Na impossibilidade de comprar a sua revista favorita nos locais habituais, pode recebê-la no conforto de sua casa, em formato digital, no seu telemóvel, tablet ou computador.

Eis os passos a seguir:
  1. aceda a www.lojadasrevistas.pt
  2. escolha a sua revista
  3. clique em COMPRAR
  4. clique no ícone do carrinho de compras e depois em FINALIZAR COMPRA
  5. introduza os seus dados e escolha o método de pagamento
  6. Não tem conta PayPal? Não há problema! Pode pagar através de transferência bancária!

E está finalizado o processo! Continue connosco. Nós continuamos consigo.

PUB