Júlio César cuida do filho em recuperação: «Doeu-me mais a mim que a ele!»

O ator passou por um grande susto ao ver o seu filho ser submetido a uma cirurgia a um aneurisma da aorta, e de ter levado com 130 agrafos. Passados uns meses, o “pesadelo” ainda não acabou…

05 Abr 2020 | 9:00
-A +A

Júlio César está a cuidar do filho, Vítor Hugo, de 53 anos, que foi submetido, em janeiro a uma cirurgia a um aneurisma da aorta torácica. O ator, de 72 anos, explica em exclusivo à TV 7 Dias: «Estou com o meu filho que foi operado, tem de fazer um penso em vácuo, que é um ligeiro aspirador para ajudar a drenar a última ferida que falta fechar e que está a ser mais difícil, de maneira que anda com um dreno e como não pode guiar lá ando eu aqui com ele a caminho do hospital para trocar o penso».

«Ando a fazer de motorista, e sou eu quem vai às compras porque ele não pode mesmo sair, mas vou estando por casa a maior parte do tempo», conta o ator, que relembra o susto que apanhou com o herdeiro: «Correu bem, mas foi uma coisa de alto risco, ele levou 130 agrafos, é uma coisa que vem desde por baixo da axila esquerda, abriram-lhe as costelas, coração fora, e vem até abaixo do umbigo e depois com um baypass para um rim. Foi uma coisa muito violenta, ele esteve nos cuidados intensivos 18 dias», revela aquele que diz que o episódio ainda não está encerrado: «Encontra-se estável com estes ligeiros problemas da ferida fechar porque está a demorar um bocadinho demais.»

Para o veterano ator, este foi um grande susto: «Sim, foi um susto, abalou-me bastante. Doeu-me mais a mim do que a ele. Mas enfim… já passou», sublinha o ator que diz estar descansado com o seu quadro clínico.

Recorde-se que em 2006, Júlio César foi operado a um pulmão após descobrir que padecia de cancro: «Estou neste momento a fazer a rotina dos valores tumorais, vou ao hospital de quatro em quatro meses, não tenho cuidados especiais em relação à doença porque em princípio tudo leva a crer que está resolvido, de maneira que não tenho medicação, não tenho cuidados especiais, tenho mais cuidados com o corona do que com a doença que julgo está driblada.»

Texto: Mafalda Dantas; Fotos: Impala e D.R.

 

Leia ainda:
Filho de Júlio César faz cirurgia delicada!
Júlio César revela «loucuras incontáveis»: «Boates, discotecas e grandes noitadas»

 

ATENÇÃO!

Vivemos tempos de exceção mas, mesmo nestes dias em que se impõe o recolhimento e o distanciamento social, nós queremos estar consigo. Na impossibilidade de comprar a sua revista favorita nos locais habituais, pode recebê-la no conforto de sua casa, em formato digital, no seu telemóvel, tablet ou computador.

Eis os passos a seguir:
  1. aceda a www.lojadasrevistas.pt
  2. escolha a sua revista
  3. clique em COMPRAR
  4. clique no ícone do carrinho de compras e depois em FINALIZAR COMPRA
  5. introduza os seus dados e escolha o método de pagamento
  6. Não tem conta PayPal? Não há problema! Pode pagar através de transferência bancária!

E está finalizado o processo! Continue connosco. Nós continuamos consigo.

PUB