Júlio César largou novela pelo filho: Vítor Hugo ficou doente após cirurgia a aneurisma

Júlio César não integrou o elenco de “Amor Amor” devido a um problema de saúde contra o qual o filho estava a lutar. O ator conta tudo, este sábado, a Manuel Luís Goucha no programa “Conta-me”.

16 Out 2021 | 14:43
-A +A

Júlio César afastou-se da novela da SIC “Amor Amor”. O ator, de 73 anos, integrava a trama escrita por Ana Casaca, mas um problema de saúde do filho impediu-o de continuar no elenco: Vítor Hugo, de 53, foi infetado com uma “bactéria hospitalar”, revelou o artista, no final do ano passado, à NOVA GENTE.

“Já não faço parte da novela. O meu filho foi internado no Hospital de Santa Maria [Lisboa]”, contou à mesma revista. “Os filhos estão sempre em primeiro lugar e, entre um filho e uma novela, não há como escolher”, acrescentou ainda o ator, que é o entrevistado de Manuel Luís Goucha na emissão deste sábado, 16 de outubro, do programa TVI “Conta-me”.

Vítor Hugo foi submetido a uma cirurgia a um aneurisma da aorta torácica em janeiro do ano passado. A “operação correu muito bem”, mas, depois, “surgiu este problema”: o filho de Júlio César lutou contra uma infeção resultante de uma bactéria adquirida em ambiente hospitalar. Estas infeções costumam ser de difícil tratamento, uma vez que são mais resistentes a antibióticos.

“O Vítor mora sozinho”, explicou ainda o ator à mesma revista, contando que lhe dedica os seus dias. “Quando as famílias são pequenas como a minha, têm de se socorrer. Além disso, eu só tenho um filho e ele só tem um pai”, sublinhou o ator, que atualmente integra o elenco da novela da TVI “Festa é Festa”.

Já em abril de 2020, três meses depois de Vítor Hugo ter sido operado, o ator tinha revelado que este estava ao seu cuidado. “Vou estando por casa a maior parte do tempo”, admitia.

 

Júlio César recusou novela em 2018

 

Esta foi a terceira vez, em apenas dois anos, que problemas de saúde interferem com a vida profissional de Júlio César. A primeira aconteceu em 2018, quando foi convidado para fazer parte do elenco de “Alma e Coração”, também da SIC, e se viu obrigado a recusar por se sentir “fraco”.

“Aceitei e depois, pensando melhor, tive uma conversa com o produtor e achei melhor voltar atrás. Não me senti com forças para o papel que tinham para mim”, esclareceu, referindo-se à recuperação de uma cirurgia que o próprio tinha feito meses antes.

Já no final de 2019, o ator surpreendeu ao contar que lutou contra um cancro no pulmão durante as gravações de “Amor Maior”, igualmente do canal de Paço de Arcos. “Ninguém sabia, ninguém soube. Aliás, os colegas e a própria imprensa tiveram grande respeito por este momento difícil da minha vida”, lembrou Júlio César em entrevista a Júlia Pinheiro.

 

Texto: Ana Filipe Silveira; Fotos: Divulgação TVI
PUB