Júlio Isidro e a ida ao hospital: «Isto foi o meu ensaio geral»

A notícia do internamento de Júlio Isidro levantou uma onda de preocupação e solidariedade. O apresentador comentou o facto, sempre com a boa disposição e a ironia que o caracterizam.

21 Jul 2019 | 14:50
-A +A

No final de maio, o apresentador Júlio Isidro, de 74 anos, foi internado para ser submetido a uma intervenção cardíaca. Na altura, a notícia foi dada com algum alarmismo, facto que levou muitos dos meios de comunicação a estarem presentes em massa no Hospital da Cruz Vermelha, para tentarem saber mais novidades sobre o comunicador.

Foi na gala de apresentação do novo canal, 11, que o ‘Senhor Televisão’ contou o que aconteceu na realidade, apesar de não resistir a ironizar. «O que aconteceu foi que deram uma notícia um pouco alarmista, que tinha sido internado de urgência. O que não era verdade. A seguir, que tinha ido fazer um cateterismo, que é algo como quem vai arrancar um dente. O que na realidade aconteceu é que fui desentupir as coronárias, que estavam altura.»

Para o apresentador não ser importunado pelos muitos fotógrafos presentes, o médico decidiu tardar a baixa o máximo possível, facto que conta com boa disposição. «O meu médico, no dia em que era para me dar alta, foi ao meu quarto e não me deixou sair mais cedo, pois estava um batalhão de pessoas cá fora para me tirar fotografias. Então deu-me mais tarde, para irem desistindo. E, quando saí, estava um. E eu fui lá perguntar de onde era… e disse-lhe: ‘Como não desistiu, pode tirar-me todas as fotos que desejar’.»

 

Texto: Eduardo César Sobral | Fotografias: Impala

 

(artigo originalmente publicado na edição nº 1687 da TV 7 Dias)

PUB
Top